CAMPEONATO BRASILEIRO

Inter faz fiasco e perde para o lanterna Atlético-GO

Pior do que o resultado foi a atuação da equipe gaúcha, que piorou em relação ao jogo contra o Juventude

Thiago Maia (E) não repetiu a atuação da partida contra o Juventude - Foto: RIcardo Duarte/SC Internacional
Thiago Maia (E) não repetiu a atuação da partida contra o Juventude - Foto: RIcardo Duarte/SC Internacional

O Inter teve, na tarde deste domingo (18), em Goiânia, a sua pior atuação no ano. Quem pensou que a vitória contra o Juventude seria uma virada de chave se frustrou, pois o que se viu foi um time muito abaixo da crítica. No final, 1 a 0 para o Atlético-Go, em uma partida onde o Colorado apresentou quase nada. E o pior, com graves sinais de desorganização e desânimo por parte dos jogadores.

De início Roger optou por um meio com Thiago Maia, Bruno Henrique, Bruno Tabata, Gabriel Carvalho e Wesley. Enner Valencia à frente. Não funcionou. Os meias que, em tese, deveriam ser os mais criativos, tabelavam muito pouco nas raras vezes em que eram acionados. E Valencia esteve como de costume: pouco participativo e errando tudo quando a bola nele chegava.

O resultado foi que o Atlético, que estava havia 15 jogos sem ganhar, esteve melhor na partida, com uma marcação mais ativa e mais ousado nas investidas ao ataque. O gol saiu aos 22 do segundo tempo. Thiago Maia tentou um passe de dentro da área, mas a bola foi parar em Jorginho. Ele acionou Hurtado que chutou fora do alcance de Rochet.

Roger fez diversas trocas. Pôs Alario, que perdeu um gol embaixo das traves. Os jovens Gustavo Prado e Ricardo Mathias não deram nenhuma resposta. Os minutos finais tiveram um esboço de pressão sem nenhuma efetividade por parte do Inter. O juiz Flávio Rodrigues de Souza apitou e o Antônio Accioly vibrou em catarse pelo fim do jejum.

Situação e próximo jogo

O Inter tem 25 pontos e ocupa o 12º lugar no Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que o Colorado tem 19 partidas na competição, ou seja, quatro a menos que os demais. Mas a verdade é que a atuação de hoje traz maus presságios, deixando evidente que o Inter precisa urgentemente de um banho de ânimo para evitar um fim ainda mais inglório em 2024.

E não tem muito tempo para pensar. O próximo confronto da equipe gaúcha é no próximo domingo (25). O Colorado recebe o Cruzeiro, às 19h, no Beira-Rio.