CAMPEONATO BRASILEIRO

Inter decai no segundo tempo e cede empate ao Palmeiras

Colorado teve melhor atuação após a parada provocada pelas enchentes no RS. No segundo tempo, Palmeiras veio para cima e Inter não resistiu

Bruno Henrique (D) teve boa atuação auxiliando Rômulo na abertura do meio - Foto: Ricardo Duarte / Internacional
Bruno Henrique (D) teve boa atuação auxiliando Rômulo na abertura do meio - Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Sob comando de Roger Machado, o Inter teve no primeiro tempo da partida deste domingo (4) contra o Palmeiras, no Beira-Rio, sua melhor atuação desde o retorno da paralisação causada pelas enchentes no RS. Mas na etapa final, o Colorado não foi suficiente para conter o ímpeto do alviverde na partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. No final, 1 a 1, com um sentimento ambíguo de que o time chegou a render bem, mas não somou três pontos.

O Inter abriu o placar aos 30 minutos com um golaço de Bruno Henrique. Após uma roubada de bola na intermediária, a jogada circulou até chegar no camisa 8, que mandou um chutaço no ângulo de Weverton.

Até então, o Inter era senhor das ações. O colorado insistia pelo lado esquerdo com Wesley e Bernabei (aliás, com estas atuações é preciso entender por que Bernabei estava arquivado no Inter). Do outro lado, o jovem Gabriel Carvalho, de 16 anos, aparecia bem quando acionado.

O primeiro tempo acabou com o Inter com 11 finalizações contra uma do Palmeiras. Além disso, no minuto final, Wesley recebeu uma bola sozinho na área, mas chutou fraco, favorecendo uma boa defesa do arqueiro palmeirense.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Palmeiras veio com tudo e acabou ocupando o campo do Inter. A solução colorada foi apostar nas escapadas. E aí se deu o problema. A equipe gaúcha desperdiçou diversas oportunidades em que esteve na dependência somente do último passe para definir a partida, mas errava na tomada de decisão.

Aos 29, Rony, o camisa 10 do Palmeiras, entrou no lugar de Murilo, e seria ele que acabaria com a alegria vermelha. Minutos depois do ingresso em campo, aos 42, ele recebeu nas costas da defesa do Inter e cavou na saída de Rochet. Em um primeiro momento o bandeira assinalou impedimento na jogada, mas o VAR traçou as linhas e o árbitro reviu a marcação do assistente.

O clima de expectativa pela vitória da torcida no Beira-Rio se transformou em frustração ainda com a bola rolando. Os minutos finais foram do Inter tentando segurar o Palmeiras aos som de vaias que ressoavam em tom de murmúrios pelo estádio. Curiosamente, quando o juiz apitou o final da partida, a sensação teve um certo ar de alívio. Precisou do apito final de Wagner do Nascimento Magalhães para segurar o Verdão.

Situação e próximo jogo

O Inter termina o final de semana na 16ª colocação, na porta do Z-4, com 21 pontos. Mas a equipe gaúcha tem cinco jogos a menos ainda por disputar.

O próximo jogo do Inter é contra o Athletico-PR, no próximo domingo (11), às 19h. A partida será no Beira-Rio.