A noite desta quinta-feira (13) assistiu 17.987 torcedores, a imensa maioria colorados, lotarem o Heriberto Hülse, em Criciúma, Santa Catarina, para ver o Inter. Devido aos danos causados no Beira-Rio pelas fortes chuvas de maio no RS, a equipe gaúcha mandou mais um jogo fora de sua tradicional casa.
O adversário da vez foi o São Paulo e a competição o Campeonato Brasileiro. Resultado final: 0 a 0.
Com muitos desfalques no ataque, o Inter pouco, ou praticamente nada, criou durante toda a partida. Coudet optou por Lucca, mas o jovem pouco fez, assim como o time não articulou o suficiente para ele. A equipe já estava sem suas principais peças ofensivas e ainda perdeu Alan Patrick lesionado no segundo minuto de jogo.
As melhores chances foram do São Paulo, já no segundo tempo. Em duas oportunidades, uma com o pé a outra de cabeça, Lucas parou em grandes defesas do goleiro Fabrício, destaque maior da partida.
Coudet
Desta vez, ao que aparece, o torcedor que foi ao Heriberto Hülse parece não ter ficado na bronca com Eduardo Coudet. Isso porque o Inter, ainda que não tenha feito seus melhores jogos, mostrou padrão de jogo e controle das ações durante quase toda a partida.
O principal problema esteve justamente na tomada de decisão no momento do último toque, problema antigo da equipe. Porém, essa vulnerabilidade se acentua sem Borré, Enner Valencia, Alan Patrick, Maurício e Alario.
A situação teve como resultado uma série de jogadas postas fora quando o time já estava dentro da área. Desafio para Coudet e jogadores resolverem nas próximas rodadas.
Situação e próximos jogos
Com o resultado, o Inter, que tem dois jogos a menos, soma agora 11 pontos e é 10º colocado. O colorado volta a campo no domingo pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário é o Vitória, na Bahia, às 16h.