O Inter ficou no 1 a 1 com o Fluminense, no Maracanã, na noite desta quinta-feira (4), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo marcou a estreia de Mano Menezes à frente do comando técnico da equipe carioca. Então, para o torcedor do Inter a partida tinha o combo de enfrentar o ex-técnico contra o clube que o eliminou no ano passado da Libertadores.
Assim, nenhuma ameaça de “zica” se confirmou. O problema maior se deu na qualidade técnica do jogo, muito abaixo das expectativas de ambas as equipes, principalmente no segundo tempo, quando houve uma série de trocas. A decepção seja talvez de não ter o Inter conseguido se impor diante do lanterna.
Quando o Inter saiu na frente aos 39 do primeiro tempo, a partida era equilibrada, com o Colorado se mantendo na defesa e indo ao ataque com prudência. O gol ocorreu em uma dessas subidas progressivas ao ataque. Bruno Henrique dominou na esquerda e buscou Alario no miolo da área do Fluminense. Mas Antônio Carlos errou o corte e a bola chegou para Igor Gomes na direita. Ele chutou forte no ângulo.
O Inter manteve a estratégia, também muito em função dos desfalques. A formação que iniciou o jogo tinha, por exemplo, Igor Gomes na lateral direita, Robert Renan, Rômulo e Gustavo Prado. Isso sem falar das ausências da Copa América e de Wesley.
Afora uma bola na trave de Cano no início da partida, o Fluminense, embora valente, pouco assustava. O gol de empate veio justamente e chute de longuíssima distância de Paulo Henrique Ganso. O camisa 10 dominou sozinho na intermediária e acertou um chute de canhota. A bola pegou altura e fez uma curva acentuada, enganando Fabrício.
Situação e próximo jogo
Com o resultado, o Inter tem 19 pontos no Campeonato Brasileiro e está no meio da tabela. O próximo jogo do Colorado é contra o Vasco, no domingo (7), às 18h. O jogo marca a volta da equipe gaúcha ao Beira-Rio.