O Inter empatou em 1 a 1 com o Flamengo, na noite desta quarta-feira (30), em jogo atrasado da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto ocorreu no Beira-Rio para 43.729 pessoas.
Caso, o Colorado gaúcho poderia ultrapassar o Rubro-negro que vinha logo à frente na 4ª colocação. Assim, com o resultado, o Inter vai a 53 pontos e segue na 5ª colocação da competição nacional, sem mais partidas atrasadas a disputar.
O próximo jogo do Inter é contra o Criciúma. O confronto ocorre na terça-feira (5), às 21h30, no Beira-Rio.
Em campo, talvez tenha sido o melhor jogo entre equipes brasileiras da temporada 2024. O Flamengo tinha naturalmente mais imposição técnica, detinha a bola com mais facilidade. Mas o Inter era bem organizado, intenso e marcava com muita disciplina.
A primeira oportunidade do jogo foi do Inter, logo aos primeiros minutos, com Borré, que obrigou o defensor do Flamengo a tirar a bola próximo da linha do gol. Depois, aos 18, Bruno Tabata cabeceou no travessão.
Mas o restante da primeira etapa foi de superioridade do Flamengo. A equipe explorava as costas da zaga do Inter, mas sempre em impedimento. Aos 32, Varela chutou perto.
Até que, já nos acréscimos, Ayrton Lucas cruzou, Thiago Maia errou o chute e acabou por tocar com o braço na bola. Pênalti que Alcaraz converteu.
Segundo tempo
Na etapa final, o Inter se obrigou a ir mais à frente. Mesmo assim era difícil. O Flamengo tinha uma facilidade maior em articular as jogadas. O Inter tinha qualidade, mas procurava equilibrar na base da entrega.
Aos 17, Roger renovou o time com as entradas de Gabriel Carvalho e Wanderson nos lugares de Tabata e Wesley. O Inter ousou mais, então. A entrada de Enner Valencia, aos 27, deixou o time mais agudo.
Até que, aos 43, Alan Patrick roubou uma bola de Evertton Araújo e acionou Wanderson, que achou o próprio Enner Valencia entre os defensores do Flamengo. Enner teve a qualidade de invadir a área e chutar cruzado, sem chances para Rossi.
Ficha técnica
Inter
Rochet; Bruno Gomes, Vitão, Rogel (Clayton Sampaio) e Bernabei; Rômulo (Bruno Henrique), Thiago Maia (Valencia); Bruno Tabata (Gabriel Carvalho), Alan Patrick e Wesley (Wanderson); Borré. Técnico: Roger Machado
Flamengo
Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Evertton Araújo, Alcaraz (Matheus Gonçalves) e Gerson; Gonzalo Plata (Michael) e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís
Arbitragem
- Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
- Auxiliar: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG)
- Auxiliar: Douglas Pagung (ES)
- VAR: Adriano de Assis Miranda (SP).