CAMPEONATO BRASILEIRO

Inter progride e derrota Fortaleza no Beira-Rio

Inter melhora seu desempenho sob comando de Roger Machado. Colorado tem duas partidas a recuperar em relação aos demais

Gustavo Prado saiu do banco para decidir a partida - Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional
Gustavo Prado saiu do banco para decidir a partida - Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

O Inter venceu por 2 a 1 o Fortaleza, na noite desta quarta-feira (11), no Beira-Rio, em partida atrasada pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mais um bom resultado de uma equipe que progride sob comando de Roger Machado.

Assim, com o resultado, o Colorado vai a 35 pontos e é 8º colocado. Porém, a equipe gaúcha ainda tem duas partidas a recuperar em relação aos demais. A próxima partida do Inter é na segunda-feira (16), contra o Cuiabá no Beira-Rio. A partida será às 20h.

Na noite de hoje, Roger mandou o Inter com três meias-atacantes: Gabriel Carvalho, Alan Patrick e Bruno Tabata. Wesley não pôde jogar pois estava suspenso. Alario começou no comando de ataque. Com a formação, que teve ótimo apoio de Fernando e Thiago Maia na abertura de meio-campo, o Inter teve amplo domínio das ações de ataque.

Aos 20, em uma linda tabela, o agudo Bernabei insistiu até vencer a defesa do Fortaleza, tocou para o meio e encontrou Tabata. De taquinho, ele ajeitou para Alan Patrick chutar forte de fora da área. Colorado na frente.

Em seguida, após o gol, o Inter baixou um pouco o ritmo e recuou. O treinador do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, ajustou as peças e conseguiu colocar a equipe cearense na partida. dessa forma, o domínio deixou de ser do Inter, até que aos 46 veio o empate.

Felipe Jonathan cobrou uma falta na área, Anthoni saiu mal, atropelando Fernando, e a bola chegou para o zagueiro Titi chutar forte para o gol. Mas o Beira-Rio não se calou e Roger tratou de logo reanimar os jogadores.

Jovens no comando de ataque

No retorno para o segundo tempo, a partida esteve equilibrada, com muito estudo de ambas as partes. Os times não eram tão intensos e também não se arriscavam demais ao ataque. Mas o Inter queria vencer.

Aos 17, Roger colocou Ricardo Mathias no lugar de Alario. Aos 32, vieram Rômulo e Gustavo Prado nos lugares de Tabata e Fernando. Assim, os três jogadores mais avançados do ataque colorado passaram a ser Gabriel Carvalho, Ricardo Mathias e Gustavo Prado, nenhum acima dos 20 anos.

E o Inter chegou a vitória. Aos 38, Alan Patrick cobrou escanteio e, depois de uma série de disputas na área, a bola caiu para Prado chutar e recolocar o Colorado na frente. O Fortaleza reclamou falta de Mercado no lance, mas o árbitro Gustavo Ervino Bauermann não deu ouvidos e ainda expulsou o zagueiro Brítez por reclamação.

O Inter suportou bem os minutos finais. Não só não tomou pressão, como teve minutos de controle da posse. É o Inter de Roger. Mais organização e mais vigor. O torcedor, por fim, não só respira como