NO SUFOCO

"Essa fase vai passar", afirma Roger após Inter vencer o Juventude

Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Após 12 jogos sem vencer, o Inter ganhou do Juventude de 2 a 1 no Beira-Rio, na noite desta quarta-feira (14). O confrontou foi pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o jogo estava atrasado em razão das enchentes no Rio Grande do Sul.

O jogo foi bastante disputado, mas faltou qualidade para as duas equipes. O primeiro tempo foi muito ruim e o destaque ficou por conta do ambiente tenso no Beira-Rio.

Na primeira etapa, o time do Inter teve mais posse de bola e finalizações, mas não conseguiu ser objetivo no ataque (irritando a torcida). Aos 23 do primeiro tempo, Bruno Tabata, que estreou no time colorado, foi atingido dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Enner Valencia pegou a bola e bateu fraco. O goleiro Gabriel foi nela e fez a defesa.

Aos 42 minutos de jogo, o Juventude deu o seu primeiro chute, com Eric Farias. Rochet fez a defende com alguma tranquilidade. Mas aos 48 minutos o time alviverde abriu o placar.

O Juventude armou um contra-ataque. Jadson lançou para Gabriel Inocêncio, que tocou para o meio da área do Inter. Completamente livre, Nenê, que estava mancando de uma perna após um choque dentro da área, aparou de primeira e abriu o placar, 1 a 0.

As vaias tomaram conta no fim do primeiro tempo.

Segundo tempo

Para o jogo tempo, Roger Machado mexeu no time do Inter, tirou Valencia e colocou Lucas Alario. Aos trancos, o Inter foi em busca do empate. Aos 11 minutos da segunda etapa, Thiago Maia deu um carrinho e roubou a bola de Lucas Barbosa dentro da área. Ele levantou a cabeça e tocou para o fundo das redes, 1 a 1.

O Inter seguiu em busca vitória. Aos 33 minutos, Alan Ruschel colocou a mão na bola. Tababa pegou a bola e bateu. O goleiro Gabriel fez a defesa, mas Tababa pegou o rebote e mandou a bola para as redes, 2 a 1.

A partida seguiu tensa, até o final, mas o time colorado, com o apoio da torcida, garantiu a vitória.

Coletiva

Após o jogo, Roger comentou sobre a vitória do Inter diante do Juventude. “Eu disse, no intervalo, que não podemos perder a estrutura. Nós tomamos um gol no contra-ataque, após uma transição nossa. Não pode acontecer”, ressaltou

“Eu já vi o Beira-Rio lotado muitas vezes. Mesmo com pouco público, fiz questão de enaltecer para correr por quem veio ao estádio. Estou agradecido por todos e pela vitória”, seguiu Roger.

“Na reunião com o jogadores, eu disse que ninguém larga a mão de ninguém. E que essa fase vai passar”, completou o técnico do Inter.

Na coletiva, Roger foi questionado sobre o desempenho de Enner Valencia no Inter. “O Valencia sente que está devendo para o clube neste momento. Quando o jogador não consegue corresponder, é claro que sente. Antes de falar da vitória na roda pós-jogo, fiz questão de exaltar a importância dele. Os gols vão voltar”, respondeu.