O técnico Roger Machado estreiou com derrota no Inter. No Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o time colorado perdeu por 1 a 0 para o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro 2024.
Para o confronto contra o time carioca, Roger teve que superar uma série de desfalques para escalar o Inter. Sem Alan Patrick, Wanderson, Enner Valencia, Fernando, Aránguiz, Bustos, Vitão e Thiago Maia, o treinador colorado contou somente com o retorno de Rafael Borré.
O começo da partida foi de pressão dos donos da casa. Mais acostumado ao gramado, Botafogo partiu para cima nos primeiros minutos de jogo. Aos poucos, o Inter conseguiu equilibrar a partida.
Antes dos 20, Bruno Henrique protagonizou duas oportunidades coloradas. Primeiro, ele recebeu bom cruzamento de Renê e, com liberdade pela direita da área, tentou o toque para Borré. Mas a bola atravessou a extensão da meta e morreu na linha de fundo.
Minutos depois, o camisa oito aproveitou pivô de Alario, lançado por Borré, e finalizou de perna canhota, a bola passou próxima do gol adversário.
Com pouco espaço para construir pelo centro, o Botafogo começou a apostar na bola aérea contra a defesa colorada. Exatamente após escanteio batido pela esquerda do ataque adversário, Cuiabano teve excelente chance. Ele pegou o rebote e finalizou rasteiro da meia-lua, e goleiro Rochet voou no canto para espalmar.
Pouco depois, aos 37 minutos do primeiro tempo, os cariocas chegaram pelo chão. Desta vez, Luiz Henrique finalizou para o gol e abriu o placar, 1 a 0.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Inter teve mais volume de jogo. O time colorado incomodou no ataque, mas faltou objetividade (em alguns momentos faltaram pernas).
Aos 35 minutos do segundo tempo, Roger tirou Wesley e colocou Hyoran. Na primeira participação, Hyoran perdeu uma chance clara. Renê. fez um lançamento perfeito para o atacante colorado, que, cara a cara com John, bateu por cobertura mas sem direção.
Aos 50 minutos, Gustavo Prado ficou com um rebote e chutou forte. John quase passou da bola, mas conseguiu salvar o Botafogo e garantiu a vitória do time carioca.
Coletiva
Após o jogo, Roger conversou com os jornalistas e lamentou a derrota colorada. “É uma estreia amarga, de um jogo com pouco tempo para trabalhar. Agora terça-feira temos outra decisão e a gente já tem que achar soluções para este outro momento”, disse o técnico do Inter.
No confronto contra o Botafogo, ele ressaltou a pouca produção do Inter no primeiro tempo. “Tivemos algumas situações, mas de fato produzimos pouco no primeiro tempo. No segundo, a gente conseguiu organizar algumas chances boas, de chegadas à frente, quando o adversário passou a baixar o bloco e nos contra-atacar”, disse Roger.
Roger também apontou o desgaste físico dos jogadores. “Todos os times estão desgastados, inclusive o Botafogo”, ressaltou.
Segundo Roger, o Inter ainda tem marcas do trabalho de Eduardo Coudet. “O trabalho longo de um treinador deixa marcas na organização de um time. O que eu tentei, com um treino, foi buscar organizar a equipe para que a gente tivesse uma estrutura para as proteções defensivas”, afirmou.