COLETIVA

"Eu quero conquistar com o Inter", diz Roger

Na coletiva, Roger também foi questionado sobre o elenco atual do Inter.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O novo técnico do Inter foi oficialmente apresentado na noite desta quinta-feira (18). Roger Machado concedeu, na Sala de Imprensa do Beira-Rio, uma entrevista coletiva na qual se disse pronto e entusiasmado para o desafio de liderar o elenco do Inter.

“Eu quero conquistar com o Inter. Com o elenco e o planejamento que temos acredito que é possível”, ressaltou Roger.

“Evidente que é um desafio importante, do tamanho do Internacional. Como treinador de futebol, penso estar preparado para esse momento. Fiz minha formação como jogador durante 20 anos, e me preparei, academicamente, para esse segundo momento da carreira. Tive muitas experiências em diferentes níveis, a maioria delas no alto nível do futebol brasileiro, que o Internacional está. Me sinto plenamente preparado para esse momento”, completou.

Em relação a títulos em 2024, Roger disse que ainda é possível. “Uma das razões pela minha vida, foi por acreditar que a temporada ainda pode acabar com conquistas. Foi a primeira vez que deixei um trabalho em andamento. Mas entendi que era uma grande oportunidade, para um treinador que busca treinar a Seleção Brasileira”, ressaltou.

Na coletiva, Roger também foi questionado sobre o elenco atual do Inter. “O que eu posso dizer dos jogos contra o Inter é que percebi jogadores muito habilidosos com a bola. Um sistema tático que pode ser evoluído. O treino é o local pro atleta recuperar a confiança.”, respondeu o treinador.