A direção do Inter apresentou oficial, nesta segunda-feira (26), os novos membros do departamento de futebol do clube. A contratação de D’Alessandro é para a função de Diretor Esportivo do clube e André Mazzuc como Diretor Executivo.
“A gente vai trabalhar junto pelo bem do clube. Eu me sinto capacitado. Não foi contratado apenas como um ex-atleta. O que eu fiz ficou para trás, e eu quero colocar toda minha capacidade durante 22 anos como atleta, em prol do resultado, trabalhando junto com o André, para colocar o Inter em uma posição muito melhor”, disse D’Alessandro.
“O que eu fiz anteriormente pelo Inter não tem nada a ver com o que preciso fazer agora. O fato de ter vivido uma história como atleta aqui, não me dá mais autonomia ou direitos do que eu tenho como diretor esportivo”, seguiu.
“Não vou proteger os atletas. Eu trabalho para o clube e não para os jogadores Jogador que não quer sofrer pressão e ser cobrado, errou de profissão”, completou D’Alessandro.
Na coletiva, Mazzuco ressaltou a importância na continuidade de um trabalho. “Acredito muito na continuidade. O futebol brasileiro tem uma cultura imediatista que precisa ser combatida. Temos uma gestão que finaliza em 2026. A gente pode olhar para o Inter amanhã, mas também a médio e longo prazo. Acredito nas convicções, de montar algo que faça o clube não depender de pessoas, que tenha um funcionamento orgânico”, disse.