O Inter conseguiu a primeira vitória na Copa Sul-Americana 2024. Na madrugada desta sexta-feira (26), em Manta, no Equador, a equipe colorada venceu o Delfín por 2 a 1.
Eduardo Coudet optou por mandar a campo tudo o que tinha de melhor para enfrentar o time equatoriano. O gramado irregular prejudicou bastante a qualidade do jogo.
No primeiro tempo, o Inter teve mais de 70% a posse de bola. Com trocas de passes lento, a equipe colorada encontrou dificuldades para finalizar.
O primeiro lance de perigo foi do Delfín. Aos 14 minutos, após o árbitro assinalar uma falta de Mercado na entrada da área, Gaggi bateu, a bola desviou na barreira e saiu ao lado da trave.
Depois do lance, o Inter arriscou algumas finalizações fora da área, mas sem perigo. Mas aos 34 minutos conseguiu abrir o placar. Renê deu um passe na medida para Wesley. Na frente do goleiro, ele deu um toque de pé esquerdo que venceu Heras, 1 a 0.
Com a vantagem, o Inter ficou administrando a partida. Já o time equatoriano não teve qualidade para reagir.
Segundo tempo
O segundo tempo começou mais agitado. Aos 5 minutos, Wesley cabeceou para o gol, mas Goitea tocou a mão na bola. Pênalti. Rafael Borré pegou a bola e foi para a batida. Ele cobrou forte, alto, sem chances para o goleiro Heras. Enfim desencantou ampliando o placar para 2 a 0.
A vantagem, porém, durou pouco. Apenas um minuto mais tarde, Luis Castro chutou de longe e acertou o canto de Rochet, que se esticou todo, mas não alcançou a bola, 2 a 1.
Aos poucos, o Delfín foi pra cima do Inter. O treinador colorado mexeu na equipe, mas ficou toda desorganizada dentro de campo. Assim o Inter precisou se defender e evitar o empate.
Com a vitória, o Inter chega a 5 pontos e fica em segundo lugar no Grupo C, perde do saldo de gols.
Coletiva
“Esses jogos da Sul-Americana tem sido como o Gauchão. Times fechados. Chutaram uma vez no gol e fizeram um golaço. Precisávamos ganhar e ganhamos”, ressaltou Coudet.
Na coletiva, o treinador do Inter reclamou do gramado. “O campo é ruim demais. O gramado estava pintado de verde. Sabemos das dificuldades da Conmebol, mas isso prejudica o espetáculo do jogo. Temos jogadores para mostrar mais técnica”, disse.
Coudet comemorou bastante o primeiro gol de Borré. “Estou muito feliz pelo gol do Rafa (Borré). Ele nos entrega o coração. Está fazendo um grande esforço”, ressaltou.