Inter tem postura pouco ambiciosa em campo e perde para o Vasco em São Januário

Com uma postura pouco ambiciosa em campo, o Inter perdeu para o Vasco da Gama no estádio de São Januário pelo placar de 2 a 1 na noite desta sexta-feira, no Rio de Janeiro. O time de Odair Hellmann viu o fraco adversário definir o jogo no final da primeira etapa, quando Andrey e Tiago Reis marcaram. No segundo tempo Emerson Santos descontou.

Na primeira partida do time com o desfalque do centroavante Paolo Guerrero, que está cedido à seleção peruana em razão da preparação para a Copa América, Odair Hellmann resolveu desenhar o ataque vermelho com Guilherme Parede, Nico López e Rafael Sobis. O trio poucas vezes atuou em conjunto durante a temporada e apresentou certa dificuldade para armar boas jogadas.

A falta de entrosamento e organização dos seus avantes foi problemática para o desempenho do time, mas o fator que mais contribuiu para a má atuação Colorada no Rio de Janeiro foi uma postura pouco ambiciosa, que fez a equipe trocar muitos passes laterais, ter posse de bola excessiva longe da área do adversário e, ainda, correr riscos em contra-ataques dos vascaínos.

O Vasco, que até o início do jogo era o lanterna da competição, limitou-se a entregar a bola para o Inter e apostar em estocadas rápidas de contra golpe, principalmente com jogadas pela esquerda com o ex-colorado Rossi. Como já fazia em seus tempos de Inter, Rossi foi muito intenso mas pouco inspirado para concretizar as jogadas.

A partida se definiu nos últimos minutos da primeira etapa. Mesmo com a falta de primor nas finalizações e tomadas de decisões do Vasco, os cariocas marcaram o primeiro gol quando Andrey pegou um rebote na frente da área e acertou um chute no cantinho da meta de Marcelo Lomba, que não teve chance de esboçar reação. O relógio já marcava 43 minutos do primeiro tempo e o Vasco ainda conseguiu, antes do intervalo, marcar o segundo. Aos 47 minutos, já nos acréscimos, Danilo Barcelos cobrou falta no travessão e, no rebote, Tiago Reis só teve o trabalho de empurrar para as redes.

O Inter mudou a postura na segunda etapa e buscou mais o ataque para tentar impedir a derrota. Edenílson saiu no intervalo e Patrick foi colocado em seu lugar. O time avançou e conseguiu marcar com o zagueiro Emerson Santos aos 10 minutos do segundo tempo. Logo depois, Odair Hellmann colocou Jonatan Álvez no lugar de Guilherme Parede e a equipe dominou o meio campo e conseguiu boas chances de marcar, mas Sóbis e Nico López não jogaram bem e as finalizações não foram certeiras.

Aos 30 miuntos da etapa final, Odair colocou Sarrafiore e retirou Nico López. O Inter ainda tentou chegar ao empate, mas o prejuízo de uma postura e estratégia equivocados desde a primeira etapa já estava consolidado mesmo contra o fraco e previsível time do Vasco.