O Inter retomou a disputa da Copa do Brasil com derrota para o Palmeiras em São Paulo, na noite dest quarta-feira. Depois da longa parada dos clubes brasileiros em função da disputa da Copa América, o Colorado enfrentou o time comandado por Felipão, fora de casa, em jogo válido pelo primeiro confronto das quartas de final da Copa do Brasil. O alviverde venceu a partida pelo placar de 1 a 0.
Jogando como visitante, o Inter chegou a dividir as ações de meio de campo taco a taco com o Palmeiras durante o primeiro tempo da partida, mas o setor ofensivo do time de Odair Hellmann não correspondeu às expectativas. O treinador Colorado resolveu apostar num time mais reforçado no setor de meio campo, deixando Nico López e Guerrero na frente, enquanto a meia tinha Dourado, Patrick, Edenílson e Nonato.
O gol palmeirense surgiu em uma jogada de bola parada, aos 19 minutos ainda do primeiro tempo. Bruno Henrique recebeu na direita e cruzou na cabeça de Zé Rafael que, livre na área, empurrou para dentro da meta de Marcelo Lomba. Após a abertura do placar por parte do adversário, o Inter foi a frente e Nico López bateu de fora da área com bastante perigo.
Para o segundo tempo, Odair resolveu mexer no time e retirou Nonato de campo, colocando D’Alessandro para armar as jogadas. Em vantagem, Felipão postou sua equipe de maneira mais reativa, esperando o Inter no campo defensivo e saindo com boa=la dominada em velocidade nos contra-ataques. A postura do adversário, aliada a presença de D’Alessandro no time, de fato fez a posse de bola Colorada aumentar na segunda etapa, mas o desempenho dos atacantes não aumentou na mesma proporção.
Rafael Sobis foi colocado no lugar do uruguaio Nico López, mas as chances reais de gol para o Inter no segundo tempo praticamente não existiram. Com o resultado negativo, o Colorado terá que vencer o Palmeiras por 2 ou mais gols de diferença na partida de volta, no Beira-Rio, para se classificar para as semifinais de maneira direta. Caso o time gaúcho vença com apenas um de vantagem, a vaga será definida nos pênaltis. Qualquer empate ou vitória do Palmeiras classificam o time paulista.