Em um jogo estratégico, o Internacional perdeu no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Gaúcho para o Novo Hamburgo.
No Beira Rio, a equipe colorada entrou em campo com uma vantagem de 2 a 0 obtida na primeira partida, no estádio do Vale, e acabou superado por 1 a 0. O resultado não foi suficiente para tirar o Inter da semifinal.
O primeiro tempo começou morno, com o Inter sem correr riscos ou tomar as rédeas da partida. O Novo Hamburgo aproveitou para tocar a bola com paciência. O time do técnico Bolívar aproveitou para explorar os cruzamentos nas bolas paradas.
Aos 13 minutos do primeiro tempo, o Inter chegou com perigo. Sarrafiore foi acionado na intermediária e mandou um chute cheio de veneno na direção do gol. O goleiro do Novo Hamburgo se contorceu e conseguiu espalmar para escanteio.
Aos 31 minutos, o Novo Hamburgo abriu o placar no Beira-Rio. Na cobrança do escanteio, Ednei cruzou no primeiro poste e Neuton subiu para cabecear e fazer 1 a 0.
Após o gol, a equipe colorada tentou uma reação, mas a primeira etapa terminou com time do Vale do Sinos surpreendendo.
No segundo tempo, o jogo ficou muito estratégico, os dois times ficaram com medo de arriscar. E o jogo terminou 1 a para o Novo Hamburgo. Após o apito final, o som no Beira-Rio era uma mistura de vaias com aplausos.
“Não é um sinal de alerta, mas serve de lição. Gauchão também é um objetivo nosso e essa derrota serve de lição para os próximos jogos”, ressaltou o vice de futebol do Inter, Roberto Melo.