O Inter venceu o Gre-Nal da tarde deste sábado (22), no Couto Pereira, pelo placar simples. O resultado alça o Inter à sexta posição, com 17 pontos e um dos melhores aproveitamentos do Campeonato Brasileiro e, ao mesmo tempo, consolida a crise gremista. O Tricolor termina o dia na penúltima colocação, com 6 pontos, mas pode terminar a rodada na lanterna se o Fluminense pontuar contra o Flamengo no clássico do domingo (23).
O gol do Inter saiu no segundo tempo. Aos 18, Alan Patrick, um dos craques do jogo dominou uma bola ao lado direito da área e driblou Carballo, que não achou a bola. Poesia pura do artista maior do Colorado. Em seguida, o camisa 10 cruzou rasteiro e Marchesín cortou com o pé, fazendo a bola subir. Quando ela caiu, Vitão cabeceou e a bola ainda bateu em Gustavo Martins antes de entrar.
Até então, o confronto era parelho, com alternância de domínio. Mas visível era a superioridade técnica do Inter, que parecia fazer menos força para jogar. Do meio para frente, Coudet escalou Alan Patrick, Wesley, Wanderson e Alario. Patrick, embora viesse a protagonizar o gol, não era tão ativo no jogo. Quem mais incomodava a defesa do Grêmio, sobretudo o lateral-esquerdo Reinaldo, era Wesley, o melhor jogador do plantel do Inter em 2024.
Do lado gremista, Gustavo Nunes era pouco acionado na ponta. Do outro lado, Pavón por vezes vencia Renê, mas nada que deixasse o Imortal em condições de marcar. No segundo tempo, o Grêmio teve sua melhor chance no jogo com João Pedro, aos 5, quando o lateral entrou de frente com Fabrício, mas parou no arqueiro vermelho, que salvou mais uma vez.
Inter na frente
Após gol do Inter, Renato fez uma série de trocas. Entraram Edenílson, Nathan Fernandes e mais tarde JP Galvão, Fábio e Rodrigo Ely. Pouca coisa aconteceu. Os minutos finais foram de bolas alçadas na área do Inter, que havia se recolhido. À frente no placar, Coudet tomou uma drástica atitude semelhante a do jogo contra o Corinthians. Colocou Mercado e Igor Gomes nos lugares Wanderson e Alan Patrick.
Não só o Grêmio não passou de uma cabeçada de Geromel, como o Inter quase ampliou. Já aos 45, o Inter escapou da pressão gremista, Wesley venceu a marcação e acertou um chute na trave, no rebote, Gustavo prado chutou e a zaga tirou quando Marchesín já estava vencido. Em seguida, o Grêmio afastou mal, a bola caiu para Aránguiz, que acertou a trave novamente.
Próximos jogos
A dupla volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na quarta-feira (26). O Grêmio joga contra o Atlético-GO, no Antônio Accioly, às 20h. Já o Inter recebe o Atlético-MG, no Heriberto Hülse, em Criciúma, às 21h30.