Esporte

Após sair ganhando, Inter recua demais e Cruzeiro empata com pênalti polêmico

O Inter vai trazer só um ponto na mala de Belo Horizonte. Em jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão, o duelo contra o Cruzeiro, no Mineirão, foi encerrado com o placar de 1 a 1 neste sábado (5).

O Inter iniciou a partida valorizando a posse de bola, esfriando a torcida da casa e o ímpeto cruzeirense, que tentava encurralar a equipe gaúcha em seu campo de defesa.

Seguro atrás e paciencioso na espera por um espaço que poderia ser determinante, aos 9 minutos de partida o Inter abriu o placar.

Rodrigo Lindoso recuperou a posse na intermediária e deixou com Nico Lopez, que dominou e lançou Guerrero. O peruano, de primeira, abriu com Edenilson na entrada da área. Ele devolveu no uruguaio, que, de cabeça, serviu Nonato. Com o pé canhoto, após deixar a bola quicar, o jovem meio-campista finalizou preciso, rasteiro, na saída de Fábio, 1 a 0.

A equipe do técnico Odair Odair Hellmann não soube aproveitar o bom momento e recuou. O jogo ficou fraco, com um Inter esperando pelo final da partida.

O lance polêmico da partida aconteceu aos 12 minutos do segundo tempo. Orejuela teria sofrido pênalti de Patrick e, após consulta ao VAR, árbitro confirmou. Mas pela imagem parece que o jogador teria tropeçado no próprio pé. Fred cobrou e deixou tudo empatado.

Na quarta-feira (9), já sem Paolo Guerrero, que se apresentará à seleção peruana, o Inter enfrentará o CSA de Argel Fucks, em Maceió.

“Eu amo o futebol, conquistei muitas coisas com o futebol, mas tem de ter paciência. Ele [árbitro] acertou, o VAR errou e então ele errou também. Nem os jogadores do Cruzeiro acharam que foi pênalti”, ressaltou Marcelo Lomba, ao passar na zona mista.

Seu negócio no Agora RS!

Fale com nosso time comercial e descubra como veicular campanhas de alto impacto, personalizadas para o seu público.