Fim de contrato

Renato Portaluppi deixa cargo de treinador do Grêmio

Em reunião com o presidente Alberto Guerra, Renato Portaluppi "informou o desejo de deixar o clube", diz nota do Grêmio.

Técnico Renato Portaluppi em ação no campo, gesticulando durante uma partida de futebol, demonstrando estratégia e liderança frente à torcida.
Crédito: Lucas Uebel / Grêmio

Chegou ao fim o vínculo entre Renato Portaluppi e o Grêmio. Ele encerra seu quarto ciclo no comando da casamata tricolor como o que mais vezes comandou o time na história do clube.

A saída do treinador ocorre após uma campanha ruim nas competições de 2024. O Grêmio terminou o Campeonato Brasileiro Séria A em 14° lugar, com 45 pontos. Ou seja, três pontos (1 vitória) acima do que o Athlético-PR, primeiro rebaixado para a Série B.

O cenário acabou muito próximo de 2021, quando Portaluppi comandou o fraco desempenho gremista. E que resultou no rebaixamento do clube para o segundo escalão.

Nota do Grêmio

O Grêmio comunica que o contrato do técnico Renato Portaluppi não será renovado para a próxima temporada. Em reunião na manhã desta segunda-feira com o presidente Alberto Guerra o treinador informou o desejo de deixar o Clube.

Renato é o técnico que mais vezes comandou o Grêmio na história. Em 2024, alcançou a marca de 805 partidas, sendo 542 jogos como treinador.

O Clube agradece por toda a dedicação e empenho durante mais esta passagem pelo Tricolor e seguirá torcendo pelo seu sucesso. Ídolo como atleta e técnico, Renato será sempre reconhecido por sua contribuição ao Grêmio.