LIBERTADORES

"Eles acharam os gols deles", diz Renato após Grêmio perder para o Huachipato

Na coletiva, Renato Gaúcho ressaltou que o Grêmio foi melhor na partida, principalmente no primeiro tempo.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Na noite desta terça-feira (9), o Grêmio não fez o dever de casa. Na Arena, o tricolor gaúcho enfrentou o Huachipato e perdeu por 2 a 0, em jogo válido pela segunda rodada da Libertadores 2024.

O jogo começou bastante movimentado, com as duas equipes tentando impor seu ritmo na partida. Antes mesmo do primeiro minuto de jogo, o Grêmio colocou uma bola na trave com Soteldo, que subiu para desviar de cabeça um cruzamento de Galdino, da direita.

Aos 12 minutos do primeiro tempo, o Huachipato abriu a contagem com o lateral Loyola, que pegou a sobra na área depois da defesa afastar um cruzamento e mandou de primeira para as redes, 1 a 0 para os chilenos.

Com o apoio da torcida, o Grêmio foi em busca do empate. Aos 23 minutos do primeiro tempo, o tricolor gaúcho só não marcou por detalhe. Primeiro, Galdino arriscou de longe, obrigando o goleiro chileno a espalmar.

Na sobra, Solteldo cruzou e Diego Costa subiu para desviar de cabeça, mas Malanca tirou em cima da linha, salvando a equipe adversária. Logo na sequência, Mayk fez um cruzamento e Galdino recebeu, levou vantagem da marcação e chutou, acabando travado.

Aos 40 minutos, a equipe gremista chegou novamente com perigo no ataque. Galdino cruzou na marca penal e Cristaldo desviou de cabeça, mas a bola passou por cima da meta.

Foi aos 43 minutos que o Grêmio chegou a assinalar o gol de empate, mas a arbitragem anulou. Na jogada, Cuiabano cruzou na pequena área, Cristaldo finalizou de primeira, mas a bola explodiu na trave. Na sobra, Villasanti desviou de letra, a bola ainda bateu em Cristaldo e balançou as redes, mas houve impedimento no lance.

Nos acréscimos, após arremesso lateral, Montes encheu o pé, arriscando de longe, mandando para o fundo das redes e assinalando o segundo gol para o Huachipato.

Segundo tempo

Com duas mudanças na equipe, Pepê e Gustavo Nunes nos lugares de Geromel e Galdino, o Grêmio iniciou a etapa complementar pressionando.

Aos 6 minutos, Cuiabano fez um cruzamento na pequena área, Gustavo Nunes entre dois marcadores tentou a finalização, mas a bola terminou com o goleiro Parra.

A equipe visitante respondeu às ameaças gremistas e chegou com Maxi Rodriguez, que recebeu na área e finalizou, mas a bola bateu na trave. Depois dos 20 minutos do segundo tempo, o Huachipato quase assinalou o terceiro gol, após Brea mandar na saída de Marchesín, mas Rodrigo Ely conseguiu salvar antes da bola entrar, praticamente em cima da linha.

No decorrer da partida, o Grêmio seguiu buscando investir no campo de ataque, mas parou na defesa adversária. Aos poucos, a torcida gremista foi perdendo a calma e o time tricolor não conseguiu balançar as redes.

Com o resultado, o Grêmio segue sem pontuar no Grupo C. O próximo compromisso gremista pela Libertadores acontece no dia 23 de abril, diante do Estudiantes, em La Plata, na Argentina.

Coletiva

Na coletiva, Renato Gaúcho ressaltou que o Grêmio foi melhor na partida, principalmente no primeiro tempo.

“Eu assisti o último jogo deles contra o Estudiantes, o problema de hoje é que eles estavam descansados. Com 20 segundos tivemos chance de abrir o placar, eles acharam os gols deles”, disse.

” O que eu posso falar para o meu torcedor é pedir desculpas. Estamos em um bagaço total, da entrega que fizemos no final do Estadual”, completou. “Eu queria que vocês fizessem uma pesquisa: Quantos times venceram depois de vencer o Estadual”, seguiu.

Na coletiva, Renato seguiu apontando a parte física do elenco gremista. “Modifiquei alguns jogadores, ainda sim sofremos na parte física, tínhamos cinco jogadores que atuaram na final. O Huachipato jogou uma semana atrás e está desde domingo descansando”, disse.

“Eu prefiro colocar um jogador tecnicamente inferior, mas descansado do que um jogador com uma técnica maior, mas cansado”, argumentou Renato.

” O que eu posso falar para o meu torcedor é para ficar tranquilo. Nós vamos reforçar nosso grupo”, afirmou o treinador gremista.