GAUCHÃO 2024

"Poderia ter sido mais fácil", diz Renato após Grêmio vencer o Caxias

Com a classificação para a final do Campeonato Gaúcho, o Grêmio vai enfrentar o Juventude em dois jogos.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio esta mais uma vez na final do Campeonato Gaúcho. Na noite desta terça-feira (26), a equipe gremista venceu o Caxias por 3 a 2 e vai disputar o título do Gauchão 2024.

Nos primeiros minutos de jogo, a posse de bola foi gremista, mas a primeira finalização foi do Caxias. Aos 9 minutos do primeiro tempo, Gabriel Silva chutou de longe pelo lado esquerdo do campo. A bola passou perto da meta de Caíque, que pulou e não alcançou.

Aos poucos, o Grêmio começou a chegar com mais perigo no ataque. o Aos 21 minutos de jogo, Pavon recebeu pela direita, colocou velocidade e chutou forte em diagonal para Diego Costa, que chutou forte para abrir o placar, 1 a 0.

O Caxias sentiu o gol e caiu de produtividade. Mesmo com o jogo completamente sob controle, o Grêmio não pensou em segurar o resultado e foi pra cima do Caxias. Aos 30 minutos, Gustavo Nunes passou a bola Cristaldo, que ficou na cara do goleiro concluindo por baixo e marcando um belo gol, 2 a 0.

Com 38 minutos de jogo, mais um gol gremista em uma atuação de muito brilho do time, coroando a bela participação de Diego Costa. Pavon carregou mais uma vez pela direita e fez o cruzamento. O camisa nove matou a bola no peito, tirou do marcador e chutou para fazer 3 a 0.

Nos acréscimos do primeiro tempo , uma falta no meio de campo acabou deixando o Grêmio com um jogador a menos. Mayk levantou muito a perna e acertou o rosto do jogador do Caxias. Ele foi expulso pelo árbitro Jean Pierre.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Segundo tempo

Precisando muito buscar o resultado, Caxias do Sul acabou descontando aos 13 minutos do segundo tempo. Após escanteio pelo lado esquerdo e desvio no meio do caminho, o goleiro Caíque não conseguiu fazer a defesa e a bola acabou passando sob seus braços. Vitor Feijão apenas completou sobre a linha e deixou o placar em 3 a 1.

Aos 36 minutos, o time da Serra conseguiu chegar pelo lado esquerdo até a bola ir ao centro da área e a conclusão ser defendida na velocidade de reação elo arqueiro Caíque. Porém, no rebote, Tomas Bastos concluiu para fazer o segundo gol do Caxias, 3 a 2.

Nos minutos finais, o jogo ficou feio e violento. Assim a equipe gremista só precisou administrar o resultado.

Com a classificação para a final do Campeonato Gaúcho, que será a sétima disputa de final em sete anos, o Grêmio vai enfrentar o Juventude em dois jogos decisivos em busca do título.

A primeira partida deve ocorrer no próximo sábado (30), às 16h30, no Estádio Alfredo Jaconi. A volta será na Arena no dia 6 de abril, às 16h30.

Coletiva

Após o jogo, na coletiva, Renato Gaúcho comentou sobre a classificação diante do Caxias. “Nosso primeiro tempo foi muito bom, disse para meu grupo esquecer a vantagem que tínhamos e que precisávamos matar o jogo no primeiro tempo. Foi o que fizemos”, disse.

“O mais importante de tudo foi conseguir nosso objetivo, poderia ter sido mais fácil, mas se tornou difícil pela expulsão. Chegamos em mais uma decisão, agora é descansar e preparar para enfrentar o Juventude”, ressaltou.

Na coletiva, Renato foi questionado sobre o duelo na final. “Em primeiro lugar os méritos do meu clube e do Juventude, por estarem na final. Meu clube está em mais uma final, se alguém pode ganhar é o Grêmio ou o Juventude. O resto liga a TV e assiste a gente”, respondeu.

O técnico Argel Fuchs também conversou com o jornalista e comentou sobre o desempenho do Caxias.

“Começamos o jogo muito bem. Principalmente os primeiros cinco, 10 minutos. Estivemos organizados e definidos. Aos 22 minutos, o Grêmio faz seu primeiro gol e temos um certo apagão. O Grêmio teve quatro chances e fez três. É um grande time, com muita qualidade. E nós nos perdemos um pouco”, disse.

“Voltamos para o segundo tempo com uma atitude diferente, com uma mudança tática. O Joel e o Feijão entraram muito bem. O segundo tempo só teve um time. Tivemos 11 finalizações. De um modo geral, acabamos sendo o Caxias que a gente conhece. Não seria injusto se a gente tivesse empatado o jogo. De um modo geral, saio satisfeito pela entrega de todos”, completou treinador do Caxias.