LIBERTADORES

"Não entramos tão atentos", diz Renato após Grêmio ser eliminado pelo Fluminense

O Grêmio perdeu para o Fluminense por 4 a 2 nos pênaltis, após revés por 2 a 1 no tempo normal.

Lance entre Grêmio e Fluminense no Maracanã. Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Lance entre Grêmio e Fluminense no Maracanã. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio foi eliminado na Libertadores 2024. Na noite desta terça-feira (20), no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, o tricolor gaúcho perdeu para o Fluminense por 4 a 2 nos pênaltis, após revés por 2 a 1 no tempo normal.

As duas equipes realizaram um jogo bastante disputado, e não faltou emoção no segundo tempo. O time carioca saiu na frente do placar. Aos 13 minutos do primeiro tempo, Jhon Arias cobrou escanteio e Thiago Silva cabeceou para fazer 1 a 0.

Aos 21 minutos de jogo, Jhon Arias invadiu a área, chutou, Marchesín espalmou e a bola tocou no braço de Dodi. Após intervenção do VAR, o árbitro Andrés Matonte assinalou pênalti. O próprio Jhon Arias cobrou e converteu, 2 a 0.

Nos minutos finais do primeiro tempo, a equipe do Grêmio tentou pressionar o time carioca, mas faltou objetividade no ataque. Assim o tricolor gaúcho não conseguiu descontar no placar.

Segundo tempo

Antes da bola rolar para o segundo tempo, o técnico Renato Gaúcho promoveu duas trocas na equipe do Grêmio. Entraram Cristaldo e Gustavo Nunes nos lugares de Kannemann e Pavón.

Mas foi o Fluminense que começou melhor. No primeiro tempo do segundo tempo, a torcida gremista levou um susto. Ganso tentou por cobertura e acertou o travessão do goleiro Marchesín.

Aos poucos, o time do Grêmio foi crescendo na partida. Aos 24 minutos, a equipe gremista chegou a descontar com Jemerson. Mas depois de outra intervenção do VAR, o árbitro assinalou impedimento.

Porém aos 30 minutos, Monsalve cruzou, o goleiro Fábio espalmou e Gustavo Nunes aproveitou a sobra para marcar o gol, que levou a decisão para os pênaltis.

Pênaltis

Ganso abriu a disputa e acertou a trave. Reinaldo foi o primeiro batedor do Grêmio e converteu a cobrança. Thiago Silva cobrou no centro do gol e fez. Nathan cobrou e Fábio defendeu. John Kenedy converteu. Monsalve acertou o cantinho e fez para o Grêmio. Lima foi para cobrança e fez. Cristaldo desperdiçou. John Arias acertou o canto e fez o gol da classificação.

Coletiva

Na coletiva, o técnico Renato Gaúcho disse que faltou atenção da equipe gremista no primeiros tempo do duelo contra Fluminense no Maracanã.

“Não nos encontramos no primeiro tempo. Infelizmente, não entramos tão atentos como deveríamos nos primeiros 45 minutos e acabamos entregando a vantagem”, ressaltou.

“Não acredito que hoje o Grêmio tenha perdido o meio-campo pela escalação que eu coloquei em campo. A gente precisava ser mais malandro durante o primeiro tempo, essa é a verdade”, completou.

Na coletiva, Villasanti também foi questionado sobre os pênaltis perdidos. “Quem bateu os pênaltis tinha confiança. Mas não deu certo”, ressaltou.