Com sofrimento para a torcida gremista, o Grêmio conseguiu somar três pontos no Campeonato Brasileiro. Na Arena, o tricolor gaúcho gaúcho venceu o Flamengo por 3 a 2.
O jogo foi bastante movimentado e intenso. O time carioca começou melhor na partida e dominou o primeiro tempo. Mas quem abriu primeiro o placar foi o Grêmio. Aos 11 minutos da primeira etapa, João Pedro ganhou uma disputa na entrada da área no Flamengo. Após a disputa, a bola sobrou para Cristaldo, que acertou um chute no canto direito do goleiro Matheus Cunha, 1 a 0.
Atrás do placar, o Flamengo tentou em chutes de fora da área com Alcaraz e Cleiton, mas em ambas finalizações, a bola não levou perigo a meta defendida por Marchesín.
Com a pressão, o time carioca empatou o jogo aos 24 minutos do primeiro tempo. Em jogada pela esquerda, Matheus Gonçalves driblou Reinaldo, cortou para o dentro e bateu cruzado para deixar tudo igual, 1 a 1.
Depois de sofrer o empate, o Grêmio voltou a ter a bola, mas a partida seguiu equilibrada.
Segundo tempo
Na volta para o segundo tempo, a equipe do Flamengo voltou ofensiva, fazendo com que o Grêmio tivesse que contra-atacar.
Aos 9 minutos da segunda etapa, Monsalve roubou a bola no campo de ataque e passou para Villasanti tabelar com Reinaldo para chute cruzado do lateral-esquerdo. Matheus Cunha defendeu parcialmente e Braithwaite completou pro fundo do gol, 2 a 0.
Aos 12 minutos, após agressão em Kannemann, Carlinhos foi expulso. Mesmo com inferioridade numérica, o Flamengo seguia com mais posse de bola. Aos 27 minutos, Diego Costa e Edenilson entraram nos lugares de Braithwaite e Cristaldo. As trocas surtiram efeitos positivos para o Grêmio.
Aos 38 minutos do segundo tempo, Monsalve fez jogada pela linha de fundo e serviu para Edenilson, que cruzou para Diego Costa cabecear livre na área e marcar o terceiro gol gremista.
Com a vantagem no placar, Marcelo Salles, que estava comandando a equipe do Grêmio no lugar do técnico Renato Gaúcho, fez uma tripla mudança. Mayk, Pepê e Aravena substituíram Reinaldo, Monsalve e Soteldo.
Na reta final de partida, aos 45 minutos, Evertton Araújo fez jogada individual e invadiu a área. Na finalização, Marchesín defendeu parcialmente e Felipe Teresa completou para descontar no placar, 3 a 2.
Com o resultado positivo, o Grêmio chega a 31 pontos e se mantém a três pontos da zona de rebaixamento do Brasileirão. O tricolor gaúcho volta a campo na próxima quarta-feira (25), para duelo atrasado da 5ª rodada contra o Criciúma, na Arena, às 19h.