CAMPEONATO BRASILEIRO

Grêmio pressiona e é premiado no fim com vitória sobre o Criciúma

Com o resultado, o Tricolor gaúcho vai a 27 pontos e se distancia do antes temido Z-4

Monsalve (E) foi uma boa notícia da janela tricolor - Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Monsalve (E) foi uma boa notícia da janela tricolor - Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

No dia de homenagens a Cacalo, o Grêmio venceu por 1 a 0 o Criciúma, no Heriberto Hülse, em Santa Catarina, em jogo da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputado na tarde deste domingo (25). Com o resultado, o Tricolor gaúcho vai a 27 pontos e se distancia do antes temido Z-4.

O gol que deu a vitória ao Grêmio saiu só aos 40 minutos do segundo tempo, com participação de dois jogadores chegados recentemente. Aravena girou para cima da marcação e cruzou. Monsalve dominou, superando o defensor, e tocou na saída do goleiro Gustavo.

O êxito foi um prêmio para um Grêmio que tentou a vitória desde o primeiro minuto de jogo. A superioridade Tricolor fez-se ver quase que o tempo todo, com um Criciúma que tinha muitas dificuldades para subir ao ataque.

Do lado do Grêmio, Soteldo perturbava a defesa do Tigre pelos lados do campo. Além disso, o meio com Monsalve e Cristaldo deu mais consistência ao jogo da equipe gaúcha, que controlava as ações praticamente o tempo todo.

O primeiro tempo teve bola na trave de Soteldo, uma chance quase em baixo das traves com Braithwaite, e uma outra chance com Villasanti, que exigiu defesa de Gustavo. Na etapa final, o volume se intensificou ainda mais, até que Aravena e Arezo entraram na partida e foram cruciais para o resultado.

O próximo jogo do Tricolor gaúcho é contra o Atlético-MG. A partida ocorre no domingo (1º), às 16h e marca o retorno do Grêmio para a Arena.