VITÓRIA EM CASA

Grêmio vence o São Paulo na Arena

Com o resultado o Grêmio chegou a 44 pontos e, praticamente, garantiu sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Grêmio e São Paulo disputando a bola em um jogo de futebol, com torcida ao fundo.
Lance da partida entre Gremio e Sao Paulo disputada na tarde deste domingo, na Arena do Gremio, em partida valida pela Campeonato Brasileiro 2024. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Grêmio venceu o São Paulo por 2 a 1 pela 36ª rodada do Brasileirão. Com o resultado o time, praticamente, garantiu sua permanência na Série A. Cristaldo e Ruan contra marcaram os gols gremistas no primeiro tempo. O gol são-paulino foi marcado por Luiz Gustavo. 

No início do primeiro tempo, aos 18 minutos, Luciano fez tabela com André Silva e finalizou com perigo, forçando a defesa do goleiro. Aos 35, Cristaldo abriu o placar para o Grêmio.

Aos 45, o Grêmio ampliou o placar. Villasanti cruzou rasteiro e, no bate rebate na pequena área, Ruan empurrou contra o próprio gol: 2 a 0.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, aos 18 minutos, Luiz Gustavo pegou o rebote e bateu de primeira para diminuir para o Tricolor. Aos 28, W. Rato arriscou o chute, mas não conseguiu arrancar o empate são-paulino. 

Com o resultado, o Tricolor chegou a 44 pontos na 10ª colocação na tabela de classificação, encaminhando virtualmente a permanência na Série A. Ainda aguarda a conclusão da rodada para confirmar a posição final.

Ficha técnica

Grêmio

Marchesín; João Pedro (Igor), Geromel, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi (Pepê) e Cristaldo (Monsalve); Aravena (Edenílson), Soteldo (Pavón) e Braithwaite.

Técnico: Renato Portaluppi. 

São Paulo

Rafael; Igor Vinícius, Ruan, Alan Franco e Rafinha (Patryck); Luiz Gustavo, Alisson (D. Bobadilla) e Luciano; Lucas, André Silva (William) e Ferreira (W. Rato).

Técnico: Luis Zubeldía.

Dados da partida

  • Grêmio 2×1 São Paulo – 36ª Rodada do Campeonato Brasileiro
  • Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
  • Data e horário: 01/12/2024 às 16h
  • Arbitragem: Ramon Abatti Abel (FIFA-SC); Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA-CE) e Luanderson Lima dos Santos (FIFA-BA)