O Grêmio conseguiu uma vitória diante o Atlhetico-PR neste domingo (4). A partida, válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro foi realizada na Arena da Baixada (Ligga Arena), em Curitiba (PR). O placar de 2 a 0 garantiu a saída do tricolor da zona de rebaixamento.
O time comandado por Renato Portaluppi entrou em campo com uma escalação alternativa. A partida teve um início comandado pelos paranaenses. Mas, logo em seguida, o time gaúcho percebeu as fragilidades do adversário e começou a dominar a partida.
Aos 10 minutos, surgiu a primeira chance dos visitantes. Fábio deu passe para o estreante Monsalve na área, que é travado na hora do chute. Léo Linck defende.
Mas logo em seguida o placar iria mudar. Aos 17, o goleiro athleticano defendeu cobrança de Edenilson. Na sobra, Gustavo Martins cabeceia para nova defesa. Mas o zagueiro insiste e toca de cabeça de novo. Gol do Grêmio: 1 a 0.
E nem demorou muito para o placar definitivo ocorrer. Pepê pressionou a saída de bola do Athletico e Gamarra recuou para Léo Linck. O goleiro dominou errado e Monsalve deu apenas um toque para o gol. 2 a 0 aos 20 minutos do primeiro tempo.
Aos 31, nova chance para o tricolor gaúcho. O jogador colombiano fez um chute de fora da área e marcou o que seria um golaço. Mas acabou anulado pelo árbitro por falta dele no início do lance. E o primeiro tempo terminou assim.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o time do Athletico-PR veio com mudanças para impedir mais gols – o que, no fim, conseguiu. Embora o Grêmio tenha priorizado administrar a partida, houveram chances de ampliar o marcador.
Aos 36, Edenilson cobrou uma falta e a bola foi em direção à trave. Du Queiroz foi na bola, disputou com o goleiro e marcou. Mas não valeu. Impedimento na jogada impediu o 3 a 0 tricolor.
E acabou assim. Com o resultado positivo, o tricolor gaúcho chega ao quinto jogo seguido somando pontos. O Grêmio é o 15º na tabela, com 21 pontos. Ainda tem duas partidas a menos que a tabela oficial.
O próximo desafio do tricolor gaúcho é na Copa do Brasil. O time decide vaga contra o Corinthians, no Couto Pereira, na quarta, às 21h30.