CAMPEONATO BRAISLEIRO

Grêmio vence o Cuiabá e Renato diz que o grupo é forte

Com a vitória, o Grêmio vai a 24 pontos tabela e avança para a 11ª colocação, e se distancia de vez do rebaixamento.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio somou três pontos importantes no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (10), o tricolor gaúcho venceu o Cuiabá por 3 a 1 na Arena Pantanal, no Mato Grosso, em no jogo válido pela 22ª rodada do Brasileirão 2024.

O primeiro tempo começou com investidas do time do Grêmio, mas sem muita efetividade na ataque. Foi o Cuiabá que começou tendo a melhor chance. Aos 9 minutos, André Luís recebeu na entrada da área e chutou, mas o goleiro Caíque defendeu.

O jogo seguiu com poucos lances de perigo, quando aos 20 minutos Edenilson construiu jogada pela direita, passou para o estreante Braithwaite, que chutou de primeira. Uma bomba, espalmada pelo goleiro adversário para explodir na trave e voltar na cabeça de Gustavo Nunes. Ele não desperdiçou o rebote, 1 a 0.

Após o gol, as duas equipes pouco criaram e o primeiro tempo em vantagem para o tricolor gaúcho.

Segundo tempo

Nos primeiros lances do segundo tempo, o Cuiabá conseguiu igualar o placar. Em cobrança de escanteio, a bola bateu no atacante gremista Braithwaite e acabou entrando, 1 a 1.

O Cuiabá continuou pressionando nos instantes seguintes, mas o Grêmio reagiu aos 18 minutos do segundo tempo. Monsalve fez belíssima jogada pela esquerda, driblou toda a defesa adversária e passou para Braithwaite completar para o fundo das redes, 2 a 1 para o time gremista.

O jogo se manteve equilibrado e, antes do apito final, o Grêmio ainda aumentou o placar. Aos 40 minutos, Braithwaite tentou de cabeça, o goleiro defendeu, mas ele aproveitou o rebote e chutou firme para fazer 3 a 1.

Com a vitória, o Grêmio vai a 24 pontos tabela e avança para a 11ª colocação, e se distancia de vez do rebaixamento.

Coletiva

Na coletiva, Renato Gaúcho comemorou o resultado e destacou que o grupo gremista é forte. “Temos um grupo bom e forte, com bastantes opções para fazer um bom Brasileirão e Libertadores”, disse o técnico do Grêmio.

“O Grêmio é o único clube que não joga no seu estádio. Sempre fomos fortes dentro da Arena, temos o apoio dos torcedores de fora do Rio Grande do Sul, mas não é a mesma coisa”, completou.

Na coletiva, Renato respondeu sobre o atacante Braithwaite. “Tenho conversado com ele em diversos momentos. É um jogador que foi contratado, justamente, porque sabe fazer gols. Minha única preocupação é que ele estava treinando pouco lá fora”, ressaltou.