COLETIVA

Grêmio: "Não podemos cometer tantos erros infantis", diz Renato

Depois de abrir 2 a 0 no placar, o Grêmio sofreu a virada, com dois gols nos acréscimos, e perdeu para o Atlético Mineiro por 3 a 2.

Renato Gaúcho durante o jogo entre Grêmio e Atlético Mineiro na Arena. Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Renato Gaúcho durante o jogo entre Grêmio e Atlético Mineiro na Arena. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Após derrota de virada para o Atlético Mineiro, o técnico do Grêmio culpa “erros infantis” dos jogadores.

Depois de abrir 2 a 0 no placar, o Grêmio sofreu a virada, com dois gols nos acréscimos, e perdeu para o Atlético Mineiro por 3 a 2 neste domingo (1º), pelo Campeonato Brasileiro, em jogo que marcou o retorno à Arena.

“Infelizmente hoje nós perdemos a partida, por erros nossos, todos erros infantis. Não podem acontecer tantos erros infantis em uma partida”, disse Renato Gaúcho.

“Infelizmente, demos mole. Estávamos com o jogo controlado, mesmo com um a menos. Fizemos dois gols. Sabíamos que, se tomássemos o primeiro, eles iriam crescer. O jogo estava controlado. Aconteceu o pênalti, eles cresceram. Teve mais um erro nosso, que foi o segundo pênalti. O jogo estava controlado. Tínhamos grande possibilidade de vitória”, completou o técnico gremista.

Na coletiva, Renato ressaltou que Gustavo Martins será “multado”. “Estávamos bem. O jogo estava controlado, mas vieram mais erros. Erros imperdoáveis. O clube paga. A comissão técnica paga. O grupo paga. O torcedor paga. Não podemos cometer tantos erros infantis em uma partida. Faltou concentração. Vai ter caixinha para o Carioca (Gustavo Martins). Ele vai tomar. É um erro infantil”, disse.

“Todo dia eu mostro no vídeo e no campo. Falei a semana toda sobre esses erros, para eles não cometerem. Mas infelizmente, nós cometemos, em um jogo que estava controlado”, finalizou Renato.