Na noite desta quarta-feira (17), o Grêmio chegou à 10ª derrota no Campeonato Brasileiro 2024. No Morumbi, o tricolor gaúcho perdeu de 1 a 0 para o São Paulo e segue afundado no Z-4 com 11 pontos na tabela.
Com sintomas gripais, por decisão dos médicos do clube o técnico Renato Gaúcho não comandou o time do Grêmio na beira do campo durante o jogo. O auxiliar Alexandre Mendes assumiu seu lugar na partida.
As duas equipes realizaram um grande jogo, que foi bastante disputado e cheio de oportunidades de gol. No primeiro tempo, o São Paulo foi superior na partida.
Com maior posse de bola, o time paulista abriu o placar na primeira chegada perigosa. Aos 9 minutos do primeiro tempo, Alisson aproveitou o rebote e acionou Lucas Moura, na ponta da grande área. O camisa 7 bateu cruzado e acertou o canto direito do goleiro Marchesín, 1 a 0.
Após o gol do São Paulo, o Grêmio demorou para reagir no ataque. A única chegada da equipe gremista de qualidade no ataque aconteceu aos 43 minutos do primeiro tempo.
Após recuperar a bola, o tricolor gaúcho teve a oportunidade de finalizar no gol defendido por Rafael. Mas o passe de Villasanti para Pavon saiu com muita força e e passou ao lado do gol da equipe paulista.
Segundo tempo
O segundo tempo foi bastante movimentado, principalmente no ataque das duas equipes. Com outra postura, o Grêmio foi superior e criou várias oportunidades para empatar no placar.
Em um período de 15 minutos, a equipe tricolor criou três chances claras de gol, mas faltou calma e qualidade para finalizar.
Já o São Paulo buscou responder com contra-ataques, mas levou um sufoco, principalmente na reta final.
O próximo duelo é de mando de campo Tricolor, novamente no Estádio Centenário, enquanto a Arena não está apta para jogos. A partida acontece às 11h de domingo (21), contra o Vitória, em Caxias do Sul.
Coletiva
Após o jogo, o auxiliar técnico do Grêmio comentou sobre o resultado e o desempenho da equipe gremista. “Jogamos contra uma equipe muito boa, o quarteto ofensivo deles é muito bom. No segundo tempo jogaram no contra-ataque, não tiveram construção”, disse.
Na coletiva, Alexandre Mendes disse, que gostou da postura no Grêmio no segundo tempo. “No primeiro tempo não encaixamos a marcação, eles tiveram espaço para jogar. O gol do São Paulo foi em um descuido nosso. Temos que tomar como base a segunda etapa que foi sólida e consistente. Poderíamos ter feito um ou dois gols no mínimo” ressaltou o auxiliar técnico do Grêmio.
“O torcedor tem que tomar como base o segundo tempo. O torcedor que for ao Centenário no domingo, verá o Grêmio do segundo tempo”, completou Alexandre Mendes, mostrando otimismo