O Grêmio derrotou o Fluminense, na tarde deste domingo (30), no estádio Centenário, em Caxias do Sul. Assim, a equipe gaúcha traz um pouco de alívio ao torcedor, que há muito não via uma vitória Tricolor.
Com o resultado, um simples 1 a 0, o Grêmio vai a 10 pontos, é 18º do Campeonato Brasileiro, e fica a um ponto da parte de fora do Z-4. Além disso, o Tricolor gaúcho ainda tem dois jogos a menos que os demais.
Gustavo Nunes marcou o gol que deu a vitória ao Grêmio. Aos 15 do segundo tempo, Pavón achou um passe em profundidade para João Pedro do lado direito. O lateral cruzou rasteiro para trás, e o jovem ponteiro chegou chutando para abrir o placar.
Até então, o jogo era quase todo do Grêmio. Segundo o Sofa Score, a equipe gaúcha terminaria o jogo com 16 finalizações, das quais 8 exigindo intervenções do goleiro Fábio. Do outro lado, o Fluminense, lanterna da competição, só teria uma chance real em uma falta que Marchesín espalmou.
Presença na área
Renato apostou em uma esquema sem centroavante, com Gustavo Nunes e Pavón pelos lados e Cristaldo pelo meio flutuando. Esta escolha, somada ao tripé de meio com Dodi, Pepê e Edenílson, deu mais consistência ao tricolor gaúcho.
Contudo, faltava refinamento na chegada na área. Do total de finalizações do time gaúcho, metade foram de dentro da área. O gol da vitória, após o intervalo, mesmo sem substituições, mostrou uma correção do problema.
Assim, aberto o placar, Renato colocou Galdino e Carballo nos lugares de Pepê e Edenílson. Minutos depois vieram Du Queiroz e Nathan Fernandes nos lugares de Pavón e Cristaldo. As mudanças mantiveram, até o fim do jogo, o gás de um Grêmio livre de perigo.
Próximo desafio
O Grêmio volta a campo na quinta-feira (4). O Tricolor gaúcho enfrenta o Palmeiras, às 19h, em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro.