O Grêmio empatou em 1 a 1 com o Atlético-GO, na noite desta quarta-feira (26), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes se enfrentaram no Antônio Accioly, em Goiânia.
Com o resultado, o Grêmio segue no Z-4, em 19º colocado, com 7 pontos. A seu favor, o Tricolor tem, contudo, dois jogos a menos que tiveram adiamento em razão das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul.
Apesar do ponto fora, o Grêmio mantém uma sequência sem vitórias. No Brasileirão, são 7 derrotas em 10 jogos. No jogo de hoje, o Tricolor teve seu primeiro empate na competição nacional.
E para conquistá-lo, o Grêmio teve que correr atrás do placar. O Atlético saiu na frente aos 26 do segundo tempo, com Luiz Felipe. Shaylon levantou na área e Tubarão tocou para o meio. Kannemann ainda desviou, mas, antes de a bola sair, o zagueiro fez de peito.
O Grêmio não fazia um bom jogo. Renato por um time sem os garotos Nathan Fernandes e Gustavo Nunes. O rendimento não veio. O treinador, vendo a má atuação do time, acabou promovendo a entrada dos jovens ainda aos 30 da etapa inicial.
Quando veio o empate, já aos 36 do segundo tempo, o Tricolor gaúcho era um arremedo desorganizado em campo. Até que Cristaldo cobrou um escanteio curto para Reinaldo. em seguida, o lateral chutou forte, a bola teve um leve desvio em Derek e o goleiro Ronaldo não pôde pegar.
Por fim, aos 39, Renato fez a mesma troca sintomática do Gre-Nal: o zagueiro Rodrigo Ely como esperança ofensiva. Assim, o Grêmio terminou a partida na tentativa do gol, mas, sem criatividade, somou apenas um ponto. Ou perdeu dois.
Próximo jogo
O próximo adversário do Grêmio é o Fluminense, também pelo Campeonato Brasileiro. A partida ocorre no domingo (30), às 16h, no Centenário, em Caxias do Sul.