CAMPEONATO BRASILEIRO

Grêmio empata com o Bragantino fora de casa

A partida ocorreu no dia em que o Grêmio comemora 121 anos

Braithwaite reclamou ao ser substituído - Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Braithwaite reclamou ao ser substituído - Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio empatou em 2 a 2 com o Bragantino, na tarde deste domingo (15), no estádio Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ocorreu no dia em que o clube gaúcho comemora 121 anos.

Assim, com o resultado, o Grêmio vai a 28 pontos e fica na 14º colocado. O próximo desafio Tricolor é contra o Flamengo, no próximo domingo (22), às 18h30, na Arena do Grêmio.

Hoje, o Grêmio, mesmo com uma marcação um tanto passiva, conseguiu ir à frente e abrir o placar. Aos 28, Soteldo retomou uma bola e acionou Braithwaite que escorou para a infiltração na área de Monsalve. O goleiro saiu e o colombiano só teve o trabalho de cavar para o gol.

Mas a marcação do Grêmio de fato não era boa. O Bragantino, que era um time sem nada demais, ia ao ataque e encontrava os espaços. Aos 39, o Juiz Bruno Arleo de Araújo, após ir ao VAR, viu pênalti de Rodrigo Caio em John John. Sasha, ex-Inter, cobrou e Marchesín, como de costume, passou longe de pegar.

Segundo tempo

O Grêmio voltou mais intenso do intervalo. E, logo aos 7, Jemerson de cabeça colocou o Tricolor gaúcho novamente em vantagem. Em seguida, como resposta, vieram as trocas no Bragantino, que queria vencer. E o empate veio e com um erro reincidente.

Aos 17, Reinaldo bobeou e perdeu a bola para Vinicinho, que dominou e driblou novamente o lateral-esquerdo gremista. Então ele chutou de canhota no canto direito do gol de Marchesín.

Depois, aos poucos as equipes começaram a apresentar cansaço e o jogo, que já não era brilhante, perdeu em qualidade. O Grêmio se resumia a procurar Soteldo e seu atrevimento, mas não passou disso.

Nos minutos finais, com Diego Costa em campo – Braithwaite saiu insatisfeito – era o Grêmio que tentava contra um Bragantino que afastava como podia e já não ia ao ataque.