O Grêmio não conseguiu abrir uma série de boas atuações como mandante no Couto Pereira, em Curitiba. O Tricolor recebeu o Bragantino, na tarde deste sábado (1º), pelo Campeonato Brasileiro, no estádio do Coxa logo após ter goleado o The Strongest pela Libertadores, mas desta vez saiu derrotado.
A equipe de Bragança Paulista aplicou 2 a 0 no Grêmio. Com o resultado, o Tricolor segue com 6 pontos e está disputando o meio da tabela.
Gols
O Grêmio sofreu o primeiro gol quase que no primeiro lance da partida. Logo aos 2 minutos, Eric Ramires recebeu de Matheus Fernandes, girou sobre Gustavo Martins e chutou colocado. O goleiro Rafael Cabral não pode defender.
O Segundo gol saiu já no segundo tempo. Aos 11, Mosquera domina pelo lado esquerda e tenta alçar na área. Mas a bola toca na mão de Fábio. Pênalti para os visitantes. O zagueiro Luan Cândido bateu e fez.
Atuação
Com 7.563 pessoas nas arquibancadas, a partida não teve o mesmo apelo da Libertadores, ao contrário do jogo contra o Strongest, não foi uma boa atuação gremista, ainda mais levando em conta que Renato levou a campo um time reserva. Dos titulares, apenas Viilasanti começou a partida.
No decorrer do jogo, os jogadores gremistas demonstraram nítida falta de ritmo de jogo. O Bragantino, além de parecer estar com o físico mais em dia, teve imposição técnica, sobretudo com jogadores como Mosquera e o próprio Eric Ramires.
Ainda no primeiro tempo, o meio de campo do Bragantino dominou o Tricolor. Houve muita pressão e os jogadores gremistas enfrentavam dificuldades.
Depois de definido o placar, já no início do segundo tempo, a parte final do jogo teve momentos do Bragantino conseguindo tocar a bola com liberdade, administrando o resultado. A cabeça do Grêmio parecia estar na Libertadores.
Olho na LA
Na terça-feira (4), o Tricolor enfrenta o Huachipato, às 21h, na casa da equipe chilena. A partida é confronto direto pela vaga na próxima fase da LA (Libertadores da América). O Huachipato tem 8 pontos é segundo colocado do grupo. O Grêmio tem 6.
Contudo a partida no Chile é a última dos mandantes na primeira fase, então a vitória para o adversário gremista é necessária para já confirmar a vaga. Uma vitória do Grêmio os elimina. Um empate leva o Grêmio a decidir tudo contra o já eliminado Estudiantes no Couto Pereira no próximo sábado (8).