COPA DO BRASIL

Empate: Renato diz que expulsão do Corinthians prejudicou o Grêmio

Em jogo de duas expulsões, Grêmio e Corinthians empataram pela Copa do Brasil 2024.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Ficou tudo igual no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2023 entre Grêmio em Corinthians. Em São Paulo, na Arena Itaquera, as duas equipes empataram em 0 a 0.

O jogo foi bastante equilibrado, mas as duas equipes criaram poucas oportunidades de gols. O jogo começou o Corinthians tentando pressionar nos primeiros minutos, porém sem maior efetividade ofensiva. O Grêmio procurou trabalhar as jogadas de transição e passou a pressionar os adversário contra seu campo.

No primeiro tempo, foi o Grêmio que teve a melhor chance de abrir o placar. Com 35 minutos, Cristaldo cobrou falta da entrada da área e Hugo Souza espalmou a bola. Villasanti apareceu na pequena área para aproveitar o rebote, mas chutou fraco e o goleiro do Corinthians conseguiu salvar.

Segundo tempo

No segundo tempo, o jogo seguiu bastante truncado. Aos 8 minutos, Raniele entrou forte no joelho de Villasanti. Após revisão no VAR, o julgado Marcelo de Lima Henrique expulsou o volante corintiano.

Com um a mais em campo, o Grêmio não conseguiu aproveitar e se atrapalhou na partida. O Corinthians ameaçava em contra-ataques, irritando o técnico Renato Gaúcho.

Na reta final da partida, o Corinthians conseguiu abrir o placar em indecisão da zaga gremista, mas o gol acabou sendo anulado pelo VAR por posição de impedimento do atacante.

Ainda em disputa aérea, Gustavo Nunes acabou sendo expulso por cotovelada no adversário, já nos acréscimos.

Na próxima quarta-feira (8), em Curitiba, às 21h30min, as duas equipes voltam a se enfrentar por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

Coletiva

Na coletiva, Renato lamentou o desempenho do Grêmio que não aproveitou a vantagem numérica diante do Corinthians. “Fomos melhores quando estava 11 contra 11. A partir da expulsão, vem aquilo que sempre me preocupa, um ou dois jogadores acham que tem que correr menos”, ressaltou o técnico do Grêmio.

“O que mudou foi a confiança que adquirimos nos últimos jogos. Conseguimos melhorar no Brasileiro, uma classificação na Copa do Brasil”, completou.

Para Renato, o duelo continua indefinido, mas ressaltou a falta de estádio para o Grêmio. “Vou voltar a falar sobre estar sem estádio. O sono da noite não é o mesmo. Não tenho tempo para treinar. É muito pouco tempo devido ao cansaço. É muito difícil repetir times”, disse.

“Os jogadores do Corinthians vão jantar com suas famílias, dormir em suas casas. A gente não. Nós vamos ao aeroporto, depois tem treinamentos, pode parecer desculpa, mas ninguém passa pelo que a gente está passando. Então não venham criticar jogador meu por cansaço”, finalizou Renato.