Esporte

Grêmio vence de novo o Juventude e passa de fase na Copa do Brasil

O Grêmio repetiu o placar da primeira partida e bateu o Juventude por 1 a 0, em Caxias do Sul, no jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O resultado põe o Tricolor Gaúcho na próxima fase, aguardando o sorteio da próxima sexta-feira que define quem será o adversário das quartas.

O Gol do Grêmio saiu só na segunda etapa. Aos 24, Diego Souza dominou na esquerda e cruzou para área. A bola foi na cabeça de Thaciano e depois para as redes de Marcelo Carné.

Até o momento de abrir o placar, o Grêmio não vinha muito bem na partida. No primeiro tempo, o Juventude jogou mais no campo do Tricolor, mas sem criar grandes chances. Para se ter uma ideia, no meio da etapa inicial o Juventude tinha 63% da posse de bola e 3 finalizações. Nenhuma perigosa.

No segundo tempo, a equipe de Caxias do Sul tentou agredir mais. Chegou a ter uma bola na trave nos primeiros minutos. Reclamou também um pênalti aos 10 minutos, que o árbitro Marcelo de Lima Henrique decidiu não assinalar.

Mas o gol do Grêmio esfriou os Jaconeiros. Depois de Thaciano abrir o marcador, o Tricolor se acalmou, subiu as linhas, tocou mais a bola e até pode ampliar. Algumas individualidades, como Pepê, que até então estavam apagadas, começaram a aparecer.

O Jogo terminaria sem o Juventude ameaçar mais e o Grêmio com a vaga na mão.

Situação e próximos jogos

O Grêmio conhecerá seu adversário nas quartas de final da Copa do Brasil no sorteio que será realizado nesta sexta-feira. O próximo jogo do Tricolor é pelo Brasileirão, no domingo, às 20h30, contra o Fluminense, no Maracanã.

Ficha Técnica

Juventude

Marcelo Carné; Igor, Wellington, Bareiro e Eltinho; João Paulo (Jonatas Belusso), Gustavo Bochecha (Gabriel Bispo) e Neto; Dalberto (Marciel), Rafael Silva (Carlos Eduardo) e Breno Lopes

Técnico: Pintado

Grêmio

Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon (Lucas Silva), Matheus Henrique (Everton) e Isaque (Thaciano); Ferreira (Jean Pyerre), Diego Souza (Churín) e Pepê

Técnico: Renato Portaluppi