Na manhã deste domingo (28), 34.291 torcedores viram na Arena a estreia do Grêmio no Brasileiro. O tricolor gaúcho enfrentou o Santos na primeira rodada da competição,mas perdeu por 2 a 1.
A partida começou favorável para o Santos, que logo aos 5 minutos abriu o placar com Sasha. O Grêmio buscou responder com alguns ataques.
Uma das melhores chances saiu de um chute de Jean Pyerre, aos 25 minutos, que mandou forte, de longa distância, mas o goleiro defendeu.
Aos 34, o Santos ampliou com Felipe Jonatan, que pegou o rebote de Paulo Victor e finalizou forte, assinalando o segundo.
No segundo tempo jogo seguiu na Arena. O Grêmio criou boas chances, mas a bola não queria entrar. Tanto insistiu que ao final, os gremistas conseguiram descontar.
Aos 47 minutos, Everton recebeu na esquerda, fez boa jogada individual e mandou para o fundo das redes.
“No primeiro tempo levamos dois gols. No segundo criamos quatro ou cinco chances, o goleiro deles fez milagres”, ressaltou o zagueiro Kannemann, ao passar pela zona mista.
“O Grêmio fez uma partidaça. Nós fomos surpreendidos porque demos dois moles no primeiro tempo”, disse Renato Portaluppi.