O Grêmio enfrentou o Bahia na noite desta quarta-feira (16), mas acabou superado pelo placar de 1 a 0, com um gol de pênalti marcado aos 45 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o tricolor gaúcho se manteve com 41 pontos, na 6ª colocação.
A partida iniciou equilibrada, com as duas equipes buscando o ataque. Mas em resumo dá para dizer que o Grêmio esbarrou na forte marcação da equipe de Roger e acabou castigado pelo 1 a 0 no último teste dos titulares antes da semifinal da Libertadores.
O gol foi marcado após um pênalti cometido por Léo Moura, aos 45 minutos do segundo tempo. Após consulta ao VAR, Arthur Caíke bateu com muita categoria, sem chances para o goleiro Paulo Victor.
“Eles queriam uma bola, uma chance, foram lá e fizeram o gol”, ressaltou Diego Tardelli ao conversar com os jornalistas na zona mista.
O atacante também reconheceu que o time gremista sentiu cansaço na etapa final. “O time sentiu um pouco o desgaste, deu para sentir muitos jogadores com a perna pesada.”
” Serve para a gente abrir os olhos pois teremos jogos que serão pedreiras”, completou.
Duda Kroeff, vice de futebol do Grêmio, participou da coletiva de hoje e falou sobre o resultado. “Não acho que jogamos tão mal, mas não conseguimos furar o bloqueio do Bahia”, disse.
“Eu estou tranquilo para o jogo contra o Flamengo. É outro jogo, outra história”, ressaltou,