A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) pretende retomar os jogos do Gauchão 2020 a partir de 15 de julho ou, no máximo, até início de agosto. A previsão foi dada pelo presidente da FGF, Luciano Hocsman, ao secretário estadual do Esporte e Lazer, Francisco Vargas, durante reunião nesta segunda-feira (8).
No encontro, foram discutidos os protocolos do retorno do futebol no Rio Grande do Sul e as regras necessárias para a retomada dos campeonatos com segurança. “Vamos seguir todas as orientações do governo do Estado. Nossa ideia é iniciar os jogos com os portões fechados, respeitando os protocolos de segurança de prevenção ao coronavírus”, ressaltou o presidente da FGF.
Nos próximos dias, Luciano Hocsman, presidente da FGF, deve participar de uma nova reunião com o governador Eduardo Leite. Ele apresentará o protocolo que será utilizado nos jogos após o retorno do Gauchão.
A reunião desta segunda-feira, em Porto Alegre, foi a primeira entre o dirigente da FGF e Francisco Vargas, novo secretário estadual do Esporte e Lazer. Vargas sucede João Derly na pasta, o qual se afastou do cargo em razão da eleição municipal deste ano, na qual deve ser candidato.