Na noite desta quarta-feira (1), no Colosso da Lagoa em Erechim, o Ypiranga venceu de virada o Athletico-PR, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil 2024.
A partida foi emocionante, principalmente no finalzinho. Canobbio abriu o placar para o Athletico-PR aos 34 minutos do primeiro tempo.
Nos acréscimos do segundo tempo, Mateus Anderson empatou a partida e Fabrício virou para o Ypiranga. Com a vitória, a vantagem do empate no jogo de volta é do time gaúcho.
Caso a vitória do Athletico-PR seja por um gol de diferença, o classificado será conhecido em disputa de pênaltis. O jogo de volta está marcado para quarta-feira (22), às 20h na Arena da Baixada, em Curitiba.
Após a partida, o técnico do Ypiranga comentou, bastante emocionado, a vitória diante da torcida. “Por mais que eu saiba o que representa essa vitória, vamos ter muita dificuldade no Paraná. Eu sei que preciso fazer algo muito grande ainda, para que, de fato, seja algo extraordinário pra todos nós lá no final”, disse técnico Thiago Carvalho.
“Eu acredito que dá pra ganhar lá, mas será bem difícil, isso não vai mudar. O Athletico é muito forte e tem um campo sintético que muda um pouco o jogo. Estamos estudando isso e vamos ter que adaptar bastante coisas para responder muito bem. Eu acredito na vantagem, ela é boa, mas só vou usar se precisar”, completou o treinador.