Fim da novela nos bastidores do futebol brasileiro. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou na noite desta quarta-feira (15) a paralisação do Campeonato Brasileiro 2024.
Em nota divulgada pela entidade, foi confirmado o adiamento da sétima e da oitava rodada da competição nacional.
“Nos últimos dias, o Brasil se viu radicalmente afetado por uma tragédia ambiental sem precedentes na história, que impactou diretamente milhões de pessoas no Estado do Rio Grande do Sul e, por conseguinte, o futebol praticado no Brasil”, ressaltou a CBF.
“Nesse sentido, não se pode olvidar que o esporte e a sociedade caminham concomitantemente, não podendo se separar ainda mais em um momento tão difícil para a população brasileira”, completou.
A medida foi tomada após a entidade receber pedido de 15 dos 20 times que participam do Brasileirão e da Federação Gaúcha de Futebol.
Os clubes que apresentaram a solicitação foram: Atlético Goianiense, Atlético Mineiro, Athletico Paranaense, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Bahia, Juventude, Vitória, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Botafogo, Inter e Vasco da Gama.
Segundo a entidade, cinco clubes foram contra a paralisação Flamengo, Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Bragantino.
“Desse modo, após consultar os 20 clubes participantes da Série A do Campeonato Brasileiro e receber o pedido de 15 equipes pela suspensão da competição até o dia 27 de maio, a CBF reitera o compromisso público assumido de transparência e diálogo pela atual gestão e suspende as rodadas 7 e 8 do certame”, finalizou.