Acabou a novela! Finalmente nesta segunda-feira (25) Renato Portaluppi recebeu da direção gremista o seu presente: a estátua.
A homenagem Renato retrata o segundo gol marcado por Renato contra o Hamburgo, na final do Mundial de Clubes de 1983, em Tóquio (Japão). Cerca de 8,5 mil gremistas compareceram na cerimônia que tinha como ingresso um quilo de alimento.
“Este é um símbolo do grande homem, do grande cidadão que tu és”, ressaltou o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, ao falar de Renato.
Durante a homenagem, o treinador gremista ficou bastante emocionado. “É difícil até falar com o coração. Se eu já era gremista, agora então nem se fala. Meu sangue sempre será azul”, disse Renato.
“Agradeço ao presidente Romildo e a todas as personalidades aqui presentes. Mas, acima de tudo a vocês, torcedores. Eu tenho um carinho enorme por vocês. Eu nunca deixei de falar, nem mesmo em outros clubes, que eu sempre fui gremista. Sempre vou ser, e não preciso hoje, por estar sendo homenageado e eternizado aqui.”
“Me orgulho de ser gaúcho. E ter jogado e trabalhado em um clube como esse, um dos melhores do mundo. Queria muito que meus pais estivessem aqui hoje, para sentirem orgulho do filho que colocaram no mundo. É uma homenagem inesquecível. Estou sendo eternizado em um dos maiores clubes do mundo. Obrigado a todos”, completou.
A estátua foi foi confeccionada pelo escultor bielorruso Iouri Petrov.