Na tarde desta quinta-feira (3), o elenco de jogadores do Internacional se reapresentou para o início dos trabalhos da pré-temporada que se estenderá até o dia 19 de janeiro, véspera da estreia no Gauchão.
A reapresentação do elenco foi realizada na Sala de Conferência do Beira-Rio, onde além dos atletas estiveram presentes membros da comissão técnica, dirigentes, conselheiros e jornalistas.
Entre os jogadores, as principais novidades foram os atacantes Neilton e Guilherme Parede, recém-contratados pelo Inter.
Destaque também para atletas do time Sub-20 que foram promovidos para participar do período de preparação junto ao grupo principal.
O ano de 2019 promete ser movimentado para o Inter. O colorado terá pela frente a disputa de quatro competições: Gauchão, Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil.
“Esse ano o Inter tem quatro competições importantes, vamos entrar em todas com a mesma disposição que entramos no Campeonato Brasileiro de 2018. Vamos brigar em todas as competições pelos títulos. Que tenhamos um grande ano”, disse o presidente Marcelo Medeiros.
Logo depois das manifestações, o grupo seguiu para o CT do Parque Gigante e deu início à rotina de exames e testes físicos que marcam os primeiros dias da pré-temporada.
Pelo segundo ano consecutivo, o Inter opta por realizar o período de treinamentos no CT do Parque Gigante, sem sair da Capital.
Os próximos 16 dias serão de muito trabalho visando à preparação para o calendário de jogos de 2019.
“Quero agradecer a oportunidade de seguir no comando do time. Eu sou um privilegiado. E também dizer para a torcida colorada que tenho muita convicção neste grupo. São profissionais do mais alto nível. São pessoas excepcionais. São jogadores que compraram a ideia e o projeto do clube. Isso faz a diferença”, ressaltou o técnico Odair Hellmann.
Grupo que se reapresentou:
Goleiros: Danilo Fernandes, Marcelo Lomba, Keiller, Daniel e Carlos Miguel.
Laterais: Zeca, Dudu, Uendel e Iago
Zagueiros: Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta, Klaus, Emerson Santos, Bruno Fuchs e Roberto
Meio-campistas: Rodrigo Dourado, Charles, Gabriel Dias, Edenilson, Rithely, Nonato, Ramón, Patrick, Juan Alano, Camilo, D’Alessandro, Richard e Sarrafiore
Atacantes: Nico López, Jonatan Alvez, William Pottker, Wellington Silva, Guilherme Parede, Neilton e Pedro Lucas.