Esporte

Com susto no fim, Inter vence e se aproxima da classificação na Copa do Brasil

O Inter venceu por 2 a 1 o Atlético-GO na noite desta quarta-feira no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida foi disputada no Estádio Olímpico, em Goiânia. O placar permite que o Colorado jogue por um empate na semana que vem, no Beira-Rio, para passar de fase na competição nacional.

Eduardo Coudet optou por um time praticamente reserva, recuperando jogadores do movimentado jogo do último contra o Flamengo, e pensando na partida do próximo final de semana contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro.

O primeiro gol do Inter saiu nos primeiros minutos da partida. Após um início intenso, com chances desperdiçadas, Marcos Guilherme recebeu de Rodinei, aos 12, e cruzou na cabeça de Leandro Fernández, que colocou nas redes de Jean. Primeiro gol do argentino com a camisa do Inter.

Depois disso o Inter desacelerou muito e permitiu que o time goiano chegasse próximo do empate em algumas oportunidades. Em uma delas, aos 22, Janderson invadiu a área, driblou Marcelo Lomba e caiu na área. O árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti. Os jogadores do Inter, principalmente Lomba, reclamaram muito. O juiz recorreu ao VAR e voltou atrás da decisão

Na segunda etapa, o ritmo do Inter se manteve. O Atlético não mostrava qualidade, mas, na base do esforço, assustou vez que outra. Coudet percebeu a queda de rendimento da equipe e apelou para os titulares. Entraram Patrick e Edenílson no lugar de Praxedes e Marcos Guilherme.

O segundo gol do Inter saiu quando não era o que se desenhava na partida. Aos 15, Moisés avançou pela esquerda e tabelou com Leandro Fernández. O lateral saiu cara a cara com o goleiro do Atlético e chutou rasteiro de canhota. A bola tocou a trave e entrou.

Depois o Inter administrou mais ainda. Fez outras substituições e jogava como quem esperava o fim da partida. O Atlético tentava diminuir o prejuízo e conseguiu marcar nos acréscimos, em um pênalti bobo cometido por Abel Hernández. O goleiro Jean cobrou e descontou para o time de Goiás.

Além do resultado positivo, o jogo serviu para ver o potencial do grupo da equipe gaúcha. Leandro Fernández e Moisés foram as gratas surpresas. Já Pottker repetiu as más atuações das últimas partidas. Errava passes e quase todas as tomadas de decisão.

Situação e próximas rodadas

Inter e Atlético jogam a partida da volta na terça-feira que vem, no Beira-Rio, às 21h30. Antes disso, o Colorado fecha o 1º turno do Brasileirão no sábado, às 19h, contra o Corinthians, em São Paulo.

Ficha técnica

Atlético-GO

Jean; Luan Sales (Gilvan), João Victor, Éder e Nicolas; Willian Maranhão (Wellington Rato), Baralhas e Chico; Janderson (Matheuzinho), Hyuri (Júnior Brandão) e Matheus Vargas (Oliveira)

Técnico: Eduardo Souza

Internacional

Marcelo Lomba; Rodinei, Pedro Henrique, Víctor Cuesta e Moisés; Musto, Praxedes (Edenílson), Nonato (Peglow) e Marcos Guilherme (Patrick); William Pottker (D’alessandro) e Leandro Fernández (Abel Hernández)

Técnico: Eduardo Coudet