
Estão abertas as inscrições para o programa de estágio G.Start, promovido pela Gerdau, a maior produtora brasileira de aço. A iniciativa oferece 150 vagas em 12 estados e busca atrair estudantes universitários interessados em vivenciar experiências práticas em uma das principais indústrias do país.
No Rio Grande do Sul, são 24 oportunidades distribuídas entre as cidades de Charqueadas, Porto Alegre e Sapucaia do Sul. As inscrições seguem abertas até 16 de novembro pelo site oficial do programa.
Podem participar estudantes de bacharelado, licenciatura ou tecnólogo em áreas como Administração, Contabilidade, Engenharia (várias modalidades), Economia, Relações Internacionais e Serviço Social. É necessário ter formatura prevista entre junho de 2027 e junho de 2029, disponibilidade para 6 horas diárias e residir próximo à unidade escolhida.
O programa, que começa em fevereiro de 2026, oferece bolsa-auxílio, transporte, vale-refeição, plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida e apoio psicológico e financeiro. A duração pode variar entre um e dois anos.
Técnica e prática reunidas
Conforme a diretora global de Pessoas e Responsabilidade Social da Gerdau, Flávia Nardon, o objetivo é unir desenvolvimento técnico e vivência prática. “Acreditamos no poder do aprendizado na prática e na força das conexões humanas para formar os profissionais do futuro. Mais do que abrir portas, queremos construir pontes para que novos talentos cresçam conosco”, afirmou.
Além do RS, há vagas em São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Pernambuco, Ceará, Espírito Santo, Alagoas, Rio de Janeiro e Distrito Federal.
A Gerdau está presente em sete países nas Américas, conta com 30 mil colaboradores e é a maior recicladora da América Latina — cerca de 70% do aço produzido pela companhia vem de sucata metálica.
Seu negócio no Agora RS!
Fale com nosso time comercial e descubra como veicular campanhas de alto impacto, personalizadas para o seu público.
