O governo estadual prorrogou para amanhã (28) o prazo de inscrições do processo seletivo simplificado para a contratação de 2.052 servidores temporários. Eles irão atuar na Administração Direta do Poder Executivo. O executivo também estendeu até sexta-feira (29) a data limite para o envio de títulos, certificações e experiência profissional.
Dessa forma, o processo seletivo, lançado no início do mês, tem o objetivo de atender às necessidades urgentes e excepcionais das secretarias e dos órgãos do governo, considerando o cenário de reconstrução do Estado.
A seleção contempla um cargo de Nível Médio (Agente Administrativo) e cinco cargos de Nível Superior. O Estado contratará, assim, profissionais de diferentes especialidades, em setores importantes para a reconstrução e a prestação de serviço à sociedade. Ao todo, serão 58 especialidades.
Conforme alteração do edital, passa a ser de R$ 16 mil a remuneração das seguintes atividades: Especialista em Saúde/Médico, Analista de Projetos e Políticas Públicas/Médico de Perícia e Análise – Psiquiatra e Médico de Perícia e Análise – Clínica Geral.
Além disso, outra mudança no processo seletivo é a valorização de todas as experiências profissionais, inclusive as adquiridas antes da conclusão do curso requisito da função. Excetuando períodos relativos a estágio, monitoria, bolsa de estudo, residência multiprofissional ou a trabalho voluntário. Os candidatos também poderão realizar inscrição para a mesma função, desde que em regiões diferentes.
Por fim, conforme definido em lei, a contratação dos selecionados tem prazo de 24 meses, a contar da data de admissão. O prazo pode ter prorrogação por igual período.