SAMBA ROMÂNTICO

Raça Negra retorna a Porto Alegre com turnê que celebra suas quatro décadas de sucesso

Sob o comando do vocalista Luiz Carlos, Raça Negra levará os fãs em uma viagem nostálgica. Grupo é ícone do samba romântico no Brasil

Luiz Carlos, vocalista do Raça Negra - Foto: Divulgação
Luiz Carlos, vocalista do Raça Negra - Foto: Divulgação

O Raça Negra retorna à capital gaúcha no dia 12 de dezembro para um show de celebração de 40 anos do grupo. A apresentação no palco do Auditório Araújo Vianna. O repertório terá desde clássicos até músicas inéditas. A abertura da casa, que fica na Avenida Osvaldo Aranha, 685, ocorre às 18h30, com o show tendo início às 21h. A classificação é 16 anos.

Sob o comando do vocalista Luiz Carlos, o grupo ícone do samba romântico levará os fãs em uma viagem nostálgica. Desde o primeiro sucesso, “Caroline”, até clássicos como “Cheia de Manias”“Cigana” e “Doce Paixão”. Além disso, a apresentação incluirá músicas inéditas do DVD “O Mundo Canta Raça Negra”, lançado em 2022.

Formada em 1983, a banda Raça Negra foi pioneira no samba romântico e responsável por popularizar o gênero nas rádios FM, levando sua música a todos os cantos do Brasil. Dessa forma, com sucessos consecutivos, o grupo se tornou referência no estilo, sendo uma das bandas mais queridas do país.

Hoje, o impacto do Raça Negra é inegável. Com mais de 3,2 milhões de ouvintes mensais no Spotify e números expressivos nas redes sociais, como 1,7 bilhão de visualizações no YouTube, o grupo segue relevante e atraindo novas gerações de fãs.

Assim, os últimos ingressos estão à venda pelo site da Sympla e pontos autorizados.