TRADIÇÃO

Ponche Verde da Canção Gaúcha celebra 40 anos em Dom Pedrito

Lançamento da 40ª edição ocorre em 1º de agosto com jantar festivo e show baile no CTG Rodeio da Fronteira.

Crédito: Lucas Vieira Fotografia, via Prefeitura de Dom Pedrito
Crédito: Lucas Vieira Fotografia, via Prefeitura de Dom Pedrito

Um dos mais importantes festivais nativistas do Estado, o Festival Ponche Verde da Canção Gaúcha completa 40 anos em 2025. Para marcar o início das comemorações, será realizado um evento especial no dia 1º de agosto, no CTG Rodeio da Fronteira, em Dom Pedrito.

A noite contará com jantar festivo e show baile do músico Cícero Fontoura junto ao projeto “Fronteiriço, sim senhor”. A proposta é resgatar memórias, valorizar a música gaúcha e reunir a comunidade em torno das tradições culturais da região da Campanha.

De acordo com o prefeito de Dom Pedrito, Diego “Guiga” da Rosa Cruz, a 40ª edição será histórica. A programação vai celebrar a trajetória do festival e buscar novos públicos.

“Ao longo dos anos, o evento se consolidou como espaço de valorização de compositores, intérpretes e instrumentistas de todo o Estado. Será histórico vermos todos os pedritenses e turistas celebrando juntos a força da nossa arte e da nossa identidade gaúcha”, afirmou.

Convites e datas da 40ª edição

Os convites para o jantar de lançamento estão à venda no Centro Cultural de Dom Pedrito, das 8h às 13h30.

A 40ª edição do Ponche Verde da Canção Gaúcha ocorrerá nos dias 7, 8 e 9 de novembro de 2025, com apresentações de composições inéditas e clássicos da música regional.