SEDE DO EXECUTIVO

Palácio Piratini terá visitações nos dias 14 e 15 de setembro

O roteiro vai ampliar o percurso realizado nas visitas promovidas pelo Palácio Piratini que ocorrem de segunda a sexta-feira.

Fachada do Palácio Piratini, sede do Poder Executivo do Rio Grande do Sul. Crédito: Leonardo Severo / Agora RS
Fachada do Palácio Piratini, sede do Poder Executivo do Rio Grande do Sul. Crédito: Leonardo Severo / Agora RS

O Palácio Piratini, sede do Poder Executivo gaúcho terá uma edição das visitas guiadas. As ações especiais ocorrem nos dias 14 e 15 de setembro. A visitação estava prevista para ocorrer como parte da programação da Noite dos Museus, adiada por causa das enchentes.

O roteiro vai ampliar o percurso realizado nas visitas promovidas pela sede do Executivo de segunda a sexta-feira. Para participar, é necessário realizar inscrição antecipada pelo site do Palácio a partir de segunda-feira (9), às 12h. O passeio é gratuito e as vagas são limitadas a 30 participantes por faixa-horária.

A visitação ao Palácio Piratini acontece em quatro horários no sábado (13h, 14h, 15h e 16h). No domingo, são seis horários (9h, 10h, 11h, 14h, 15h e 16h). A atividade terá acompanhamento dos servidores que farão a mediação.

Além da Ala Governamental, acessada pelos visitantes durante a semana, o passeio inclui outras áreas. Dentre elas o jardim, onde se vê a escultura integrada “A Primavera”, de Paul Landowski. E parte da Ala Residencial, como o Salão de Banquetes e o Salão dos Espelhos. Outros patamares do jardim, túnel e subsolo não estão incluídos no trajeto.