GRANDES CLÁSSICOS

OSPA traz a Broadway a Porto Alegre

Apresentação da Série POP da Ospa contará com solos dos cantores Felipe Assis Brasil e Giulia Nadruz, além de medleys de musicais icônicos

Manfredo Schmiedt - Foto: Vitória Proença
Manfredo Schmiedt - Foto: Vitória Proença

O espetáculo Clássicos da Broadway estreia na programação da Ospa (Orquestra Sinfônica de Porto Alegre), fundação vinculada à Sedac-RS (Secretaria de Estado da Cultura). A regência será de Manfredo Schmiedt e os solos de Felipe Assis Brasil e Giulia Nadruz, dois grandes nomes do teatro musical brasileiro.

Dessa forma, o público poderá desfrutar de grandes clássicos, como Fantasma da Ópera, Os Miseráveis e Mamma Mia, na Sala Sinfônica da Casa da OSPA (CAFF – Av. Borges de Medeiros, 1.501, Porto Alegre, RS). A programação conta ainda com a presença do Coro Sinfônico da orquestra.  O espetáculo acontecerá nos dias 9 e 10 de novembro, às 17h e 18h, respectivamente. As vendas do ingresso iniciam em 31 de outubro, pelo Sympla, com valores entre R$ 35 e R$ 50. 

A idealização

A ideia para a apresentação surgiu após Manfredo Schmiedt, regente do Coro Sinfônico da OSPA e deste espetáculo, assistir a um vídeo dos dois solistas cantando In a Crowd of Thousands, do musical Anastasia. Segundo o maestro, o momento foi inspirador.

“Quando vi o vídeo pensei que precisava realizar um concerto com os dois aqui na OSPA”, conta.

A escolha do repertório ocorreu em conjunto com os solistas, com uma seleção que combina músicas marcantes para eles com sucessos amados pelo público.

“Terão trechos com solos, duetos, e até octetos vocais, músicas só com a orquestra, além da participação do coro”, explica o maestro.

Detalhes do concerto

Além de Felipe e Giullia, haverá cantores convidados do Coro da OSPA, e do Coro Infanto-Juvenil e Juvenil, que terão destaque em diferentes momentos do concerto.

Para enriquecer a experiência, o espetáculo trará outros instrumentos, para além dos tradicionais de orquestra, como guitarra, baixo, bateria e órgão, acrescentando um toque popular à apresentação sinfônica. Haverá, ainda, iluminação especial e  imagens projetadas nos de telões do local.

O espetáculo marca o retorno de Felipe Assis Brasil à OSPA e a primeira apresentação de Giulia Nadruz em Porto Alegre. O músico iniciou seus estudos de canto lírico aos 17 anos e ingressou no Coro da orquestra, onde permaneceu até os 27 anos.

“Dediquei quase todos os finais de semana por quase 10 anos à OSPA e fiz meu primeiro solo no Coro”, relembra.

Sua estreia em musicais foi em O Fantasma da Ópera – parte do repertório apresentado neste espetáculo – onde interpretou Raoul e Monsieur André, e teve Giulia como colega de palco. A atriz é conhecida por interpretar personagens como Christine Daaé, a protagonista feminina de Fantasma da Ópera, e Fanny Brice, em Funny Girl – Garota Genial, papel pelo qual está concorrendo ao prêmio Bibi Ferreira como Melhor Atriz em Musicais.

O espetáculo “Clássicos da Broadway” promete ser um evento especial, mesclando o popular e o sinfônico. Schmiedt destaca a riqueza das composições e a emoção que a fusão destes estilos promete proporcionar: “As pessoas vão sair emocionadas dessa apresentação”.

Outras informações

  • Bilheteria: Além do Sympla, no Complexo Cultural Casa da OSPA nos dias de concerto, no sábado a partir das 12h, e no domingo, às 13h.
  • Estacionamento: gratuito, no local.
  • Classificação indicativa: não recomendado para menores de 6 anos.
  • Este evento disponibiliza medidas de acessibilidade.