Em apresentação inédita no dia 25 de abril, às 20h, a Orquestra Theatro São Pedro aproxima a música de concerto do universo do pop e do cinema através das trilhas sonoras dos filmes de Quentin Tarantino, um dos mais conceituados cineastas da atualidade.
Sob regência e direção artística do maestro Evandro Matté, o concerto terá participação dos cantores Andréa Cavalheiro e Rafael Gubert e contará com canções e peças instrumentais marcantes de obras do diretor e roteirista norte-americano.
No palco do Theatro São Pedro, em Porto Alegre, a orquestra resgatará temas que vão do longa-metragem de estreia de Tarantino, Cães de Aluguel (1992), até o seu mais recente lançamento, a comédia dramática Era uma Vez em… Hollywood (2019).
O repertório ainda destaca músicas como Bang Bang, de Nancy Sinatra, e outras faixas dos dois volumes de Kill Bill (2003 e 2004), que tiveram suas trilhas organizadas e produzidas pelo renomado rapper RZA, do Wu-Tang Clan, e por Robert Rodriguez.
Também integram o programa canções de cenas icônicas de Pulp Fiction: Tempo de Violência (1994), como You Never Can Tell, de Chuck Berry, que embalou a conhecida dança entre Uma Thurman e John Travolta no filme; além de faixas com o clima faroeste de Django Livre (2012), e a diversidade da seleção musical de Bastardos Inglórios (2009), que vai de Cat People (Putting Out Fire), do astro David Bowie, a Rabbia e Tarantella, do maestro e compositor italiano Ennio Morricone.
Completam a seleção outras duas composições de Morricone: Paranoia Prima, que foi escolhida por Tarantino para À Prova de Morte (2007); e L’ Ultima Diligenza di Red Rock, que faz parte da trilha sonora original de Os Oito Odiados (2015), premiada com o Oscar.
A apresentação ainda será ilustrada por cenas dos filmes de Tarantino, projetadas em um telão sobre o palco. Os ingressos para o concerto custam entre R$ 10 e R$ 40 e podem ser adquiridos aqui neste link.