HOMENAGEM

Orquestra Theatro São Pedro recebe o violoncelista alemão Clemens Weigel

Orquestra Theatro São Pedro apresenta um concerto especial para valorizar a herança cultural da Alemanha.

Foto: Vitória Proença/Divulgação
Foto: Vitória Proença/Divulgação

No mês em que é celebrado o Bicentenário da Imigração Alemã no Rio Grande do Sul, a Orquestra Theatro São Pedro apresenta um concerto especial para valorizar a herança cultural da Alemanha e celebrar o simbólico momento histórico.

O espetáculo acontece no dia 18 de julho, quinta-feira, às 20h, data exata em que se completam 200 anos da chegada dos primeiros povos de origem germânica em Porto Alegre, antes de se estabelecerem definitivamente no Vale dos Sinos.

A apresentação, com regência e direção artística do maestro Evandro Matté, terá participação do solista convidado Clemens Weigel, conhecido como um dos mais multifacetados violoncelistas alemães de sua geração e pela atuação no renomado Quarteto Rodin.

O programa da noite de aniversário aproxima a cultura brasileira da alemã, com peças que vão da música barroca à contemporânea. O repertório destaca obras de Johann Sebastian Bach, músico natural da Alemanha que se transformou em um dos mais célebres compositores de todos os tempos, e composições de seu filho, Carl Philipp Emanuel Bach, além da Suíte para Orquestra de Cordas, do compositor catarinense Edino Krieger, um dos principais nomes da criação musical do nosso país.

Os ingressos custam entre R$ 10 e R$ 40. As entradas podem ser adquiridas antecipadamente neste link ou, no dia da apresentação, a partir das 18h, na bilheteria do local, conforme disponibilidade,