A Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul fará uma apresentação na próxima terça-feira (18). No segundo concerto da temporada 2024, a apresentação irá arrecadar donativos para a Fundação Pão dos Pobres, espaço que foi fortemente atingido pelas enchentes de maio e que é o espaço de formação dos alunos da OJRS.
O evento será a partir das 19h, no Auditório do Palácio da Justiça (Praça Marechal Deodoro, 55), com entrada gratuita. O repertório será composto por músicas de autores gaúchos.
“É um momento para marcar a retomada das atividades e em favor da casa que nos acolhe para formar jovens músicos, a Fundação Pão dos Pobres. Além de ter um papel fundamental na educação e na preparação para o mundo do trabalho, o Pão dos Pobres abriu suas portas para que os nossos alunos desbravem o mundo da música. Nosso concerto vai apoiar uma instituição centenária e parceira em nossa caminhada”, destaca a presidente da OJRS, Carla Zitto.
A programação terá a apresentação da música Sol Maior, escrita pelo publicitário Marcelo Pires e musicada pelo guitarrista, cantor e compositor Celso Fonseca. A execução será em homenagem às vítimas da enchente que assolaram o Estado no mês de maio. O repertório conta ainda com canções como Vento Negro (José Fogaça), Deu pra Ti (Kleiton e Kledir) e Negrinho do Pastoreio (Barbosa Lessa).
Programação:
- José Fogaça – “Vento negro”
- Barbosa Lessa – “Negrinho do pastoreio”
- Moisés Mondadori – “Boi barroso”
- Folclore Nativo – “Prenda Minha”
- Tito Madi – “Gauchinha bem querer”
- José Fogaça – “Porto Alegre é Demais”
- Flávio Bicca Rocha – “Horizontes”
- Kleyton & Kledir – “Deu pra ti”
- Marcelo Pires – “Sol maior”
- Leonardo – Céu Sol Sul
Regentes:
- Davi Coelho e Telmo Jaconi
SERVIÇO
- O quê: Concerto Solidário da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul
- Quando: 18 de junho, terça-feira, 19h
- Onde: Auditório Osvaldo Stefanello – Palácio da Justiça Praça Marechal Deodoro, 55, 6º andar
- Entrada franca, com retirada de senha 30 minutos antes do início do espetáculo. Doações serão revertidas para a Fundação Pão dos Pobres.